[ BASTIDORES ] Agenda de recondução marcou a 1ª visita do chefe a órgão

Enquanto isso, o que deveria vir à tona segue em sigilo
| 19/04/2017
- 12:00
[ BASTIDORES ] Agenda de recondução marcou a 1ª visita do chefe a órgão

Enquanto isso, o que deveria vir à tona segue em sigilo

Nunca

Durante a cerimônia de recondução do diretor-presidente da Agepan, Youssif Domingos, o ex-deputado revelou que nunca havia recebido a visita de um governador no tempo em que dirige a Agência.

Defesa

"Eu estive aqui logo no início da gestão e o governador (Reinaldo Azambuja) não tinha vindo por falta de tempo como não foi em outra secretaria e autarquias, mas já era um combinado de que assim que possível ele viria, como fez hoje", defendeu Eduardo Riedel, secretário estadual de governo.

Esquecimento

A cerimônia na Agepan também marcou um esquecimento de Domingos, que deixou de cumprimentar uma autoridade presente, o vereador da Capital João Cesar Mattogrosso (PSDB), que representou a Câmara no evento.

Depois

Só depois de encerrar sua fala, é que o vereador tucano foi cumprimentado justamente por Eduardo Riedel, à pedido de Youssif.

Pedido

O diretor apresentou a presença do governador para pedir ao chefe apoio para Executivo a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras e a realização de concurso público, projetos considerados fundamentais para bom andamento dos trabalhos da Agência.

Porteira

Durante votação da PEC dos gastos, deputados da base ficaram à procura dos demais, procurando pelos corredores e temiam não ter o número suficiente de votos favoráveis. Um ainda brincou. “Vamos por uma porteira aqui na entrada do plenário e não deixar ninguém sair até votarmos”, disse um tucano.

Briguinha

Sem filtro, tempo e papel público são gastos com briguinhas que sequer merecem a atenção de um procedimento oficial. O fato, além de onerar os cofres, soma demérito na conclusão de casos.

Proteção

Órgãos que deveriam fazer fiscalização mútua seguem se protegendo, protelando ou enterrando casos que deveriam ser públicos.

Furada

Sem planejamento, mais gasto está previsto para seleção que deveria preencher cargos. Ou será que a ideia é exatamente aumentar as diárias nada baratas já previstas?

Disputado

A estátua do poeta Manoel de Barros foi tietada por políticos durante sua entrega no Marco. Todos queriam posar para fotos ao lado de um ícone da cultura estadual. 

Veja também

Quem não é visto... Eventos com participação de grande números de pessoas tem sido prato...

Últimas notícias