Em tratativas com o diretório estadual do PL (Partido Liberal) para eventual filiação, o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), disse que apoiará Rafael Tavares (PL) caso seja definido como nome da direita para concorrer à Prefeitura de Campo Grande. Tavares seria o nome preferido do partido para concorrer como pré-candidato, disse o presidente municipal da sigla, Tenente Portela.

Ao Midiamax, o ex-candidato ao Governo do Estado disse que ainda segue definindo alinhamentos com o presidente estadual do PL, deputado federal Marcos Pollon. Alinhamentos que ‘não envolvam alianças estranhas às bandeiras’ do partido de Bolsonaro, explicou.

“Acredito na força do PL e nas decisões do deputado Pollon. Nossos eleitores esperam uma renovação completa em 2024, sem alianças com a velha política. Minha opinião é que não podemos fugir disso se quisermos bases sólidas para 2026. E para isso, a união da direita é vital. Acho o [deputado estadual] Catan um excelente nome para Campo Grande. Votaria nele com certeza. É meu candidato número 1”, disse.

Na última semana, o deputado estadual João Henrique Catan (PL) afirmou ter apoio de Contar na corrida à prefeitura. Mesmo não sendo do mesmo partido, o parlamentar afirmou que a mudança dele para o PL seria apenas uma ‘questão de tempo’. “Zuco também era do Republicanos, mas era a cara do PL e mudou para o PL. O Capitão Contar também, é uma questão de tempo”, disse o parlamentar.

Nesta segunda-feira (18), Contar disse que segue dialogando com o PL em Mato Grosso do Sul e que apoiará quem ofereceu suporte a ele nas Eleições de 2022. “Nessas eleições apoiarei pessoas de bem, que querem trabalhar de verdade e servir a seus municípios, na capital e no interior, além de retribuir com apoio nas campanhas todos que me apoiaram em 2022. Isso farei estando no PL ou não”, pontuou.