O deputado estadual João Henrique Catan (PL) afirmou nesta quinta-feira (14) ter apoio do ex-candidato ao governo do Estado e ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB). Mesmo não sendo do mesmo partido, o parlamentar afirmou que a mudança dele para o PL seria apenas uma ‘questão de tempo’.

“Zuco também era do Republicanos, mas era a cara do PL e mudou para o PL. O Capitão Contar também, é uma questão de tempo”, disse o parlamentar.

As declarações foram dadas pelo deputado após o deputado cassado Rafael Tavares ser filiado ao PL pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e ser cotado por membros do diretório como a ‘escolha’ do deputado federal Marcos Pollon, presidente estadual do partido, para disputar em Campo Grande.

“Acho saudável, é importante nesse momento o partido e a direita ter vários pré-candidatos que façam parte da militância do Bolsonaro”, comentou sobre a possível indicação de Tavares.

Bolsonaro cita Catan

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou em fevereiro que Campo Grande caminha para ter candidatura própria pelo partido e que o deputado estadual João Henrique Catan deve ser anunciado como o ‘escolhido para essa missão’.

Catan foi o 12º deputado mais votado no Estado nas eleições de 2022, com 25.914 votos. Do mesmo partido, Coronel David teve 31.480 votos. Também da direita e citado por Bolsonaro, Capitão Contar (PRTB) concorreu como candidato ao Governo do Estado e teve 612.113 mil votos.