Na tentativa de retornar à Câmara Municipal de Campo Grande, o ex-vereador e agora pré-candidato Chiquinho Telles se filiou ao PP (Partido Progressistas), sigla da prefeita Adriane Lopes e Tereza Cristina. A filiação foi anunciada por ele ao Midiamax nesta quarta-feira (28).

Atualmente subsecretário da Suasc (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários), Telles conta que a intenção é ocupar uma cadeira na Casa de Leis e fortalecer a também reeleição de Adriane em outubro. Assim, deve ser exonerado até o dia 2 de abril.

“Eu gostaria muito de estar na Câmara ajudando ela a terminar aquilo que ela projeta para Campo Grande. Essa é a minha vinda aqui. Meu trabalho é muito social e ela também gosta muito disso, de capacitação de pessoas, de lutar por aqueles menos favorecidos”, afirma.

O ato de filiação ocorreu nesta quinta-feira no diretório do PP e contou com a presença da chefe do executivo Municipal, senadora Tereza Cristina, deputado federal Dr. Luiz Ovando e do pré-candidato a vereador e apoiador de Telles, Maicon Nogueira.

A cada ano eleitoral ocorre a chamada “janela partidária”, um prazo de 30 dias para que parlamentares possam mudar de partido sem perder o mandato. O período começou dia 7 de março e continua até 5 de abril.

Adelaido Vila, da Sidagro e Maicon Nogueira, da Sejuv também deixam as cadeiras nas pastas para concorrer a uma vaga na Câmara.