O Marcos Amorim Pegorado deve ser o novo subsecretário da Suasc (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários) de . Ele está à frente da pasta desde a saída de Chiquinho Telles (PP), que deixou o cargo para tentar uma vaga na Câmara da Capital nas .

A edição extra do desta quinta-feira (18) mostra que Marcos foi exonerado do cargo em comissão de Assessor-Chefe, símbolo DCA-4, da Subsecretaria.

A mesma edição de ontem também traz a nomeação ao cargo de Assessor Especial, símbolo DCA-1, na pasta. Segundo Chiquinho Telles, Pegorado está à frente da subsecretaria desde quando ele deixou o cargo, no último dia 5 de abril.

Conforme informações apuradas pelo Midiamax, até o momento ainda não teve designação, mas um acordo deve deixar na chefia o nome de uma pessoa que já atuava na subsecretaria.

Ainda conforme a edição extra desta quinta-feira, a prefeita de Campo Grande também nomeou o médico veterinário Ademar da Silva Junior como secretário da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico e Agronegócio).

Ademar foi exonerado do cargo de diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) no último dia 6. Ele assume o lugar de Adelaido Vila, que concorrerá a uma vaga na Câmara dos Vereadores. A cerimônia de posse de Ademar acontece nesta sexta-feira (19), às 9h30, na sede da secretaria, localizada na Rua Dr. Antônio Alves Arantes, Chácara Cachoeira.

Ademar estava à frente da Funtrab deste abril de 2023. Ele foi uma das primeiras mudanças de alto escalão do governo de Eduardo Riedel (PSDB), que afetaram cargos ligados ao PP e à senadora Tereza Cristina.

Em abril de 2023, Silva Júnior passou de secretário-adjunto da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), cargo com símbolo CCA-00 e salário de R$ 33.689,16, e foi nomeado para diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), que tem símbolo CCA-01 e remuneração mensal de R$ 28.401,90.