O PSDB tenta igualar o número de cadeiras com o PP na Câmara de Campo Grande. A sigla tucana aguarda a decisão do vereador Alírio Villassanti (União Brasil), que pode ficar definida nesta quinta-feira (28), já que o parlamentar se reúne com a superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto.

Nesta semana, Villassanti disse ao Midiamax que tem conversado com o PSDB, mas apesar das tratativas, não confirma a ida para a sigla tucana que tenta fazer oito cadeiras na Casa de Leis.

Após um ato de filiação que aconteceu nesta quarta-feira (27), o Progressistas, partido de Adriane Lopes (PP), filiou mais três vereadores, saltando de cinco para oito cadeiras na Câmara da Capital.

Marcos Tabosa, Tiago Vargas e Sandro Benites se filiaram ao PP. Tabosa era filiado ao PDT e ano passado até cogitou migrar para o PSB, mas após o apoio da sigla ao PSDB, que tem como pré-candidato à prefeitura da Capital Beto Pereira, o parlamentar desistiu e resolveu apoiar a prefeita Adriane, a qual, durante muito tempo, ele fazia oposição.

Sandro Benites era do Patriota, partido que após a fusão com o PTB se tornou o PRD. Com Delcídio do Amaral na presidência estadual, Benites, que já foi secretário de saúde de Adriane, resolveu ir para o PP após longas reuniões com o Avante.

Tiago Vargas era do PSD e também se filiou ao PP nesta quarta-feira. Apesar de terminar o mandato em 2024, o parlamentar não vai concorrer nas eleições municipais já que está inelegível. A sigla contava com oito cadeiras na Casa de Leis, mas neste mês, cinco vereadores do partido migraram para o PP.

Além de Tabosa, Sandro e Tiago Vargas, agora, dos vereadores da Câmara, fazem parte do Progressistas os parlamentares: Delei Pinheiro, Beto Avelar, Professor Riverton, Valdir Gomes e João Rocha.