O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) teve o pedido de desligamento do Bloco Parlamentar 2, o G8, composto por membros tucanos e aliados do Governo do Estado na Alems ( Legislativa de Mato Grosso do Sul) aceito nesta quarta-feira (12).

O ofício formalizando seu desligamento do bloco foi encaminhado ao líder, deputado estadual Jamilson Name (PSDB), no dia 5 de março deste ano. O pedido, no entanto, consta como recebido apenas nesta quarta-feira.

“Ele saiu do bloco e não da base. Conversamos, mas por iniciativa dele não quis ficar no bloco e é a opção dele”, disse Jamilson. Questionado se o bloco vai buscar outro integrante, o deputado confirmou.

“Vamos trazer alguém de lá [outro bloco] para cá. Durante o primeiro ano, depois que é formado, mesmo que saia alguém, permanece [o bloco] por um ano. Quem sabe ele [Zé Teixeira] volte”, não descartou.

Zé Teixeira também disse que seu retorno pode ser possível no futuro. “Política tem que estar sempre dialogando, mas não pretendo por enquanto voltar”.

Desprestígio

O deputado reclamou de desprestígio na Casa para deixar o bloco. “Política é uma coisa muito complexa, mas muito dinâmica. A função é conversar. Agora, também não pode participar de política na que eu estou para ficar sentindo desprestigiado. Não pelo governo”, disse quando formalizou o pedido.

Além de Zé Teixeira, o G8 é composto por Jamilson Name, Lia Nogueira, Mara Caseiro, Paulo Corrêa, João César Mattogrosso, deputados do PSDB, junto ao deputado Lucas de Lima (PDT) e Roberto Hashioka (União).

Antes, o deputado ocupava a Mesa Diretora na 11ª Legislatura da Alems como 1º secretário, enquanto Paulo Corrêa era o presidente da Casa. Entre outras funções, é a 1ª Secretaria da Casa que faz a gestão da folha de pagamento dos servidores e demais gastos de .

Saiba Mais