A direção nacional do União Brasil quer lançar pré-candidatura em e o nome de é analisado em pesquisas do partido. A ex-deputada federal e atual superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) admitiu nesta quarta-feira (22) ao Jornal Midiamax que avalia a possibilidade.

“Estamos inclusive já analisando as pesquisas e ouvindo os eleitores. A direção nacional do partido não abre mão de termos candidaturas nas capitais e em outras cidades também. Meu nome está à disposição do partido. Até início do ano vamos decidir”, confirmou.

Rose foi indicada em março para o cargo federal e assumiu o posto em maio. A ex-vice governadora de não descartou aliança com André Puccinelli, mas afirmou que o partido também quer ter candidatura própria e que vai ficar de olho nas pesquisas.

Na terça, Puccinelli disse ao Jornal Midiamax que Mato Grosso do Sul e Campo Grande possuem forte eleitorado bolsonarista e, por isso, deve ser mais provável aliança com partidos de direita. “Mais provável com o PL, União Brasil, PP”, destacou.