O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) realiza convenção estadual nesta sexta-feira (25) em evento que mudará a presidência estadual do partido. Em evento que acontece das 13h às 17h irá oficializar o ex-senador (MDB) como novo presidente.

Ao Midiamax, o atual presidente do diretório estadual, deputado Junior Mochi (MDB), comentou sobre a mudança na liderança da sigla e confiança na nova direção.

“Moka tem credibilidade de todos os integrantes do partido e faz a interligação com o governo, bancadas, e tem essa capacidade política de dirigir o partido. É uma pessoa bem relacionada com o partido nacional”.

A convenção estadual antecede as eleições municipais de 2024 e, segundo o deputado estadual, o MDB segue dialogando município a município realizando as tratativas sobre candidaturas.

“Já elegemos os diretórios municipais. Foram 36 eleitos e 26 provisórios e o restante ainda estamos vendo. Com isso estabelecemos metas de construirmos parcerias possíveis e necessárias para fortalecer para 2024, em torno de 15 a 20 prefeitos e fortalecer para 2026”, afirmou.

Junior Mochi sucedeu Puccinelli no cargo em 2019. Anteriormente, o também deputado estadual Marcio Fernandes postulou a presidência estadual.

A convenção do partido acontece das 13h às 17h no diretório estadual, na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

Reunião antecedeu convenção

O diretório estadual do MDB se reuniu no dia 1º de agosto para tratar de candidaturas antes de definição das convenções municipais para as eleições de 2024.

Conforme informou o partido na ocasião, a reunião teve como objetivo atualizar os membros da executiva sobre as convenções realizadas e discutir as provisórias que serão homologadas pelo diretório, principalmente nos municípios onde há conflito de interesse e ‘atender a todos os interesses e fortalecer o partido'.

“A reunião também teve como objetivo oferecer uma visão geral da situação atual do partido após as convenções e prepará-lo para as eleições do próximo ano, mas não houve discussão de candidaturas em nenhum município”, explicou o presidente municipal do diretório em Campo Grande, Ulisses Rocha.