O diretório estadual do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) se reuniu nesta terça-feira (1º) para tratar de candidaturas antes de definição das convenções municipais para as eleições de 2024.

Conforme informou o partido, a reunião teve como objetivo atualizar os membros da executiva sobre as convenções realizadas e discutir as provisórias que serão homologadas pelo diretório, principalmente nos municípios onde há conflito de interesse e ‘atender a todos os interesses e fortalecer o partido’.

“A reunião também teve como objetivo oferecer uma visão geral da situação atual do partido após as convenções e prepará-lo para as eleições do próximo ano, mas não houve discussão de candidaturas em nenhum município”, explicou o presidente municipal do diretório em Campo Grande, Ulisses Rocha.

Por fim, foi definida a data da convenção do diretório estadual do partido, que acontecerá no dia 25 de agosto. Rocha disse que ficou acordado na reunião que o ex-senador Valdemir Mooca será o novo presidente do MDB.

A reunião contou com a presença de lideranças como do ex-governador André Puccinelli, do atual presidente do partido, deputado estadual Junior Mochi, o presidente do diretório municipal, Ulisses Rocha, além do deputado estadual Renato Camara e o ex-senador Mooca.