O vereador Renilson César da Silva (Progressistas) disse que a fala do vídeo sobre motoristas que caem em buracos de Nova Alvorada do Sul foi direcionado ao colega parlamentar Rober Ojeda (Republicanos). O discurso foi feito em sessão na Municipal, distante 120 quilômetros de Campo Grande.

Renilson é líder do prefeito José Paulo Paleari (DEM) e afirma que não se referia a população em geral. “Minha fala foi direcionada ao vereador Rober, não para a população como vem sendo propagado. Me referia ao vereador que supostamente disse ter quebrado o para-choque de seu carro ao cair em um buraco”, disse.

Segundo Renilson, o vereador “usou a tribuna para fazer críticas, até de forma desproporcional, ao prefeito e secretário de Obras”. Ele defendeu que “há grande quantidade de ruas não pavimentadas em nosso município, o que com esse período de fortes chuvas danos às vias é inevitável”.

“Estão quebrando o para-choque? Aprenda a dirigir. Vai pra autoescola. Se tem buraco, desvia. Não cai dentro pra tirar foto depois não. Vamos aprender a dirigir”, disse o líder do prefeito.

Por fim, ao Jornal Midiamax ele disse que a propagação do vídeo foi feita para ‘atingir' ele. “Estou no meu 3° mandado como vereador e jamais iria me referir a população de forma desrespeitosa, o que está se passando é apenas debate entre situação e oposição, de forma de me atingir e também ao prefeito”, reforçou.

Fala gerou comentários

Durante a sessão, Renilson disse, ainda, que anda por toda a cidade e nunca teve problemas. “Nunca quebrei o para-choque, nunca quebrou o amortecedor. Pelo contrário, olha que eu ando no nosso município. Eu ando na cidade”, discursou.

O pronunciamento foi transmitido pela TV da Câmara Municipal de Nova Alvorada e gerou críticas entre a população nas redes sociais.

“Como e que desvia desse buraco na frente da minha garagem seu vereador Renilson Cesar? Eu coloco o carro na cabeça e saio né”, postou uma moradora.

“Vereador você trabalha é para nós (população) somos nós que pagamos o vosso salário, sinta vergonha da sua fala que foi muito infeliz por sinal!”, disse outra moradora da cidade.