Na sessão realizada nessa terça-feira (5) na Municipal de Nova Alvorada, distante 120 quilômetros de , o vereador Renilson César da Silva (Progressistas), líder do prefeito José Paulo Paleari (DEM), chamou a atenção ao ocupar a tribuna para defender o Executivo e criticar motoristas da cidade.

No pronunciamento, ao invés de apresentar proposição para realização de serviços de tapa-buracos na cidade, ele disse abertamente que os moradores não sabem dirigir.

“Estão quebrando o para-choque? Aprenda a dirigir. Vai pra autoescola. Se tem buraco, desvia. Não cai dentro pra tirar foto depois não. Vamos aprender a dirigir”, disse o parlamentar.

Renilson disse, ainda, que anda por toda a cidade e nunca teve problemas. “Nunca quebrei o para-choque, nunca quebrou o amortecedor. Pelo contrário, olha que eu ando no nosso município. Eu ando na cidade”, discursou.

O pronunciamento foi transmitido pela TV da Câmara Municipal de Nova Alvorada e gerou entre a população nas redes sociais.

“Como e que desvia desse buraco na frente da minha garagem seu vereador Renilson Cesar? Eu coloco o carro na cabeça e saio né”, postou uma moradora.

“Vereador vc trabalha é para nós ( população) somos nós que pagamos o vosso salário, sinta vergonha da sua fala que foi muito infeliz por sinal!”, disse outra moradora da cidade.

Procurado pela reportagem do Jornal Midiamax para dar sua versão diante das críticas dos moradores, o vereador Renilson César da Silva não atendeu as ligações. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Saiba Mais