Deputados votam projetos de inclusão de datas comemorativas no calendário de eventos em MS

Serão votados quatro projetos de lei em sessão plenária desta terça-feira (21)
| 21/11/2023
- 07:12
Deputados votam projetos de inclusão de datas comemorativas no calendário de eventos em MS
(Luciana Nassar, Alems)

Na sessão plenária da desta terça-feira (21), estão na pauta da Ordem do Dia quatro projetos, que serão apreciados em segunda e primeira discussão.

Será votado em segunda discussão o Projeto de Lei 211/2023, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que inclui o evento Cavalgada de , tradicionalmente realizada no segundo domingo do mês de abril de cada ano, no Calendário Oficial de Eventos do Estado de .

Em primeira discussão serão analisados três projetos de lei. O Projeto de Lei 194/2023, do deputado Professor (Podemos), cria e inclui no Anexo do Calendário Oficial de Eventos do Estado a Semana do Cooperativismo, que será comemorada anualmente durante a primeira semana de julho.

 

De autoria do mesmo deputado, o Projeto de Lei 294/2023 institui o Dia Estadual do Profissional Secretariado, que será celebrado anualmente no dia 30 de setembro. Consideram-se profissionais Secretariados os reconhecidos pela Lei Federal 7377, de 30 de setembro de 1985.

Projeto de Lei 292/2023, da deputada Mara Caseiro (PSDB), institui, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, o Dia Estadual do Policial Penal, a ser comemorado anualmente em 4 de dezembro.

A sessão, realizada no plenário, tem início às 9h e é aberta à participação de toda sociedade. Também é transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis.

 

Veja também

Eleição da comissão executiva foi realizada nesta quinta-feira (30)

Últimas notícias