Mais de 30 projetos do (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande) serão analisados pela de Campo Grande. O número é citado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges (PSB). disse que a “Câmara precisa de prazo para votar esses projetos”.

“A Câmara não sabe quantos que vêm”, disse ao Jornal Midiamax. Assim, afirmou que devem analisar os projetos de forma individual.

“Nós vamos analisar um por um. Não sei se são 60 ou 50 [projetos do Prodes], para mim falaram que são mais de 30”, explicou.

Prodes

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) formula projeto que deve retirar isenção de impostos para empresários participantes do Prodes.

Segundo a prefeita, a medida se dá, devido ao aumento de empresas que aderiram aos projetos no último ano, tendo em vista o teto máximo de permissão para o benefício. Assim, a decisão afetará somente empresários que ainda não passaram por análise do Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico).

“Quando eu assumi a gestão, já havia esgotado o limite de isenção fiscal do município. Antes de sair o antigo gestor, ele concedeu o limite que poderia ser liberado, então eu assumi já com essa condição”, afirma.

Ela explica ainda que uma equipe técnica avalia os projetos do Prodes e logo após, envia o texto à Câmara Municipal.