A senadora Soraya Thronicke recebeu convite da executiva nacional do União Brasil, para concorrer à vice-presidência da República ao lado de Luciano Bivar, presidente do partido. A informação foi divulgada pela própria senadora na tarde deste sábado (11), durante evento de posse da diretoria da do União Brasil, em Campo Grande.

“Já houve convite, principalmente do próprio presidente do União Brasil [Bivar]. Se o partido precisar de mim, eu serei pré-candidata e candidata à vice-presidência, junto com Bivar, cujo nome já está posto por unanimidade. O meu ainda teria que passar pelas convenções, como o de todo mundo”, explicou Soraya.

A senadora, no entanto, disse que apesar de ter aceitado o convite, abriria mão de ser vice caso o União compusesse chapa com outros partidos. Para ela, tal mudança não teria problema.

“Não há da minha parte nenhuma questão de ego. Não posso me sobrepor ao partido. Portanto, estou aguardando. Se a gente conseguir trazer outros partidos e se algum destes partidos precisar fazer essa composição como vice, para compor conosco, eu abro mão tranquilamente [de ser vice]. Eu sou partidária, eu sou time, sempre fui”, destacou.

Segunda senadora na disputa

Caso Soraya eventualmente seja confirmada como pré-candidata à vice-presidência da República, ela seria a segunda senadora de na disputa presidencial. A senadora Simone Tebet (MDB) foi confirmada como pré-candidata à presidência da república. Ela é a cabeça de chapa da Frente Democrática — formada pelo MDB, e Cidadania. Para as eleições presidenciais, o vice de Simone deve ser do PSDB.