Profissionais estão exaustos’, avalia Reinaldo sobre não vacinados e sobrecarga nas UTIs em MS

Governo de MS diz que avalia ampliar mais leitos para pacientes da Covid-19

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Governo de MS vai ampliar mais leitos de UTI para pacientes com Covid-19
Governo de MS vai ampliar mais leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Com a nova onda da Covid-19 causada pela variante Ômicron, os profissionais de saúde do Brasil estão sobrecarregados e em Mato Grosso do Sul não é diferente. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) avaliou a situação e disse que quem trabalha na linha de frente, está ‘exausto’.

Segundo o governador, já existe fadiga e cansaço dos profissionais de saúde. “Eles atuam há mais de 2 anos ininterruptos na linha de frente. A estratégia do governo é ampliar leito de suporte, mas precisamos incentivar a vacinação”.

Reinaldo disse ainda que quando as pessoas estão vacinadas, a letalidade do vírus é menor. “Mais de 80% dos óbitos são de quem não tomou a vacina.Vamos continuar ampliando leito, mas se as pessoas se vacinarem, teremos letalidade menor”.

Ainda conforme o governador, os profissionais estão no limite do trabalho. “Se o volume de infecção for maior, mais pessoas terão que ser internadas, por isso precisamos incentivar a vacinação”.

Dados disponibilizados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) apontam uma ocupação de 98% dos leitos de UTIs global, ou seja, para todos os pacientes. Neste caso, dos 184 leitos disponíveis, 180 estão ocupados não somente por pacientes com síndrome respiratória.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições