Perícia sobre padrões retirados pela CPI da Energisa sairá em 30 dias, dizem deputados

CPI da Energisa foi aberta em 2019, mas ficou parada por dois anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
CPI da Energisa

Padrões e outros dados sobre leitura de energia em Campo Grande serão periciados em 30 dias, afirmaram os deputados estaduais Felipe Orro (PSD) e Capitão Contar (PRTB).

Respectivamente, os dois são presidente e relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura a concessionária de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, na Alems (Assembleia Legislativa do Estado).

Nesta quinta-feira (5), os parlamentares foram à sede da Energisa, bem como visitam casas de moradores sorteados no universo de consumidores que registraram reclamações no Procon (Superintendência do Consumidor).

Deputado Felipe Orro, presidente da CPI da EnergisaFoto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax

Agora, os relógios de energia serão encaminhados para USP (Universidade de São Paulo) e, em torno de 30 dias, o resultado deve sair. Essas informações serão discutidas no âmbito da CPI.

Pelo menos 107 padrões serão vistoriados nesta quinta-feira por 14 veículos da Energisa. Os deputados devem seguir os trabalhos dos funcionários, até às 18h.

Capitão Contar, relator da CPI – Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax

CPI da Energisa

A CPI da Energisa aprovou à retirada dos relógios nesta semana, com a presença da assessoria da concessionária e da defensora Jane Inês Dietrich.

Confira o vídeo dos trabalhos de recolhimento desta quinta-feira:

Conteúdos relacionados

lula