Partidos fazem eleições internas para definir candidatos à vaga de prefeito morto na fronteira

Polícia vai reforçar segurança nas ruas de Pedro Juan Caballero para as prévias que acontecem domingo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prévias acontecem em 4 locais de Pedro Juan Caballero (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os partidos políticos de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Pedro Juan Caballero, vão às urnas no próximo domingo (18) para a escolha interna dos nomes que irão disputar a vaga deixada por José Carlos Acevedo. Ele foi assassinado em maio por pistoleiros, quando deixava sede da prefeitura.

Embora a disputa ainda esteja restrita aos partidos, o processo eleitoral em Pedro Juan Caballero é cercado por medidas de segurança pelas forças policiais paraguaias, uma vez que que a morte de Acevedo ainda não está esclarecida e causa revolta entre os partidários do ex-prefeito e de seus familiares.

Para garantir que esta fase do processo eleitoral não tenha surpresas desagradáveis, a Segunda Delegacia da cidade vai reforçar o policiamento nos quatro locais de votação escolhidos pelo PLRA (Partido Liberal Radical Autêntico), ANR (Associação Nacional Republicana) e Partido Colorado.

Entre os partidos que irão realizar as prévias neste domingo (18), há uma disputa histórica pelo controle da cidade. Entretanto, a hegemonia política vem sendo mantida pelo Clã Acevedo, que tem vencido as últimas eleições. Quando foi morto em maio deste ano, José Carlos Acevedo cumpria o 4º mandato consecutivo.

Do lado do Partido Liberal Radical Autêntico, não haverá disputa, uma vez que Ronald Acevedo, ex-governador de Amambay e irmão do prefeito assassinado, é candidato de consenso. Já na Associação Nacional Republicana, o conselheiro departamental Júlio Vega e o empresário José Núñez buscam o apoio dos filiados da legenda.

Conteúdos relacionados

mpms