A nova prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), diz que vai manter o atual secretariado que Marquinhos Trad (PSD) definiu em janeiro de 2021. Nesta segunda-feira (4), ela foi empossada como chefe do Executivo municipal depois da renúncia do ex-prefeito, para disputa ao Governo de Mato Grosso do Sul.

“Vamos manter o secretariado de primeiro e segundo escalão”, disse rapidamente a nova prefeita, antes de ocupar a mesa de autoridades na Casa de Leis, nesta manhã. Ela deve conceder entrevista após encerramento da cerimônia.

Além de Adriane Lopes, participam da solenidade os vereadores da Capital, o deputado estadual Lídio Lopes, presidente do Patriota em MS e marido da prefeita, o ex-prefeito (PSD) e a ex-primeira-dama Tatiana Trad.

Nova prefeita, Adriane Lopes

A nova prefeita, natural de Grandes Rios, Paraná, é formada em e Teologia e pós-graduada em Administração Pública e Gerência de Cidades. Além disso, é formada como coach pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching).

Em seu perfil no Facebook, a nova chefe do de conta que começou a vida profissional vendendo sorvetes de porta em porta na cidade. No direito, defendeu famílias em situação de vulnerabilidade social e trabalhou por quatro anos na Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).