O candidato do PSD ao governo de Mato Grosso do Sul, Trad, disse nesta terça-feira (13) que o Debate Midiamax, marcado para a próxima segunda-feira (19), é a oportunidade para que apresente suas propostas. Todos os 79 municípios poderão assistir ao encontro entre os postulantes.

“O debate é uma ótima oportunidade para apresentar nosso programa de governo para Mato Grosso do Sul. Temos projeto para transformar nosso Estado e mudar a vida da nossa gente, com uma atenção especial a 1,2 milhão de pessoas que vivem na pobreza, como divulgado pelo Midiamax”, declarou.

Marquinhos ainda adiantou que pretende debater sobre o déficit habitacional. “Vamos apresentar nosso projeto para levar moradia as 90 mil pessoas que aguardam um lar digno para morar. Um déficit que já nos acompanha há mais de dez anos, com o governo passado e o atual”, pontuou.

Além disso, o candidato concluiu que pretende demonstrar o que pode ser feito para melhorar efetivamente a saúde pública. “Apresentaremos propostas para resolver de uma vez por todas o problema da saúde em nosso Estado. Mato Grosso do Sul precisa de um governo que dê prioridade às demandas mais urgentes da nossa gente e apresentaremos este nosso projeto de uma mudança de verdade”, finalizou.

Debate Midiamax

Debate Midiamax ocorre às 20 horas da próxima segunda-feira e será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOLhome do Jornal MidiamaxFacebookYouTube, TVE, TV Imaculada, Rádio Difusora Pantanal e Rádio independente 90,9 Ind FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.

Os oito candidatos ao Governo do Estado Adônis Marcos (Psol), André Puccinelli (MDB), Capitão Contar (PRTB), (PSDB), Giselle Marques (PT), Magno de Souza (PCO), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União) já confirmaram presença no debate.

Além de poder acompanhar o debate ao vivo no site do Jornal Midiamax, haverá também transmissão em tempo real no canal do YouTube e na página no Facebook, contando com transmissão nacional pela página do UOL.

A TVE (Canal 4.1 em Campo Grande, 13.1 em e Região e Canal 15 da NET) vai retransmitir o sinal. Ou seja, a partir das 20h do dia 19 de setembro será possível assistir ao debate na íntegra nesses canais.

Além disso, o debate será transmitido na TV Imaculada Conceição (Canal 15.1 UHF e 521 da NET em Campo Grande), na Rádio Difusora (101.9 FM) e também poderá ser acompanhado em tempo real por eleitores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, em diversas outras emissoras do Estado que vão transmitir o evento.

As regras e temas do debate foram definidos durante reunião com representantes dos candidatos. O debate acontecerá em cinco blocos, seguindo um modelo aprovado pelos candidatos.