Flávio Bolsonaro (PL) agradeceu aos votos conquistados pelo pai, Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno. Jair não foi reeleito presidente da República neste domingo (30).

O atual presidente conquistou 58.206.354 votos no segundo turno. “Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida”, disse Flávio nas redes sociais.

“Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando”, disse Flávio. Vale lembrar que ele foi eleito senador pelo Rio de Janeiro.

Presidente eleito

O ex-presidente da República e candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, foi eleito mais uma vez para o cargo com 50,83% dos votos válidos. A confirmação ocorreu com 98,81% dos votos apurados neste domingo (30), após quase três horas de contagem.

Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve 49,17%. Pernambucano de Garanhuns, Lula conquistou o terceiro mandato nas urnas exatamente 20 anos após ser eleito pela primeira vez.

O vice-presidente eleito é o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB). A coligação da dupla, “Brasil da Esperança”, é composta pela Federação Brasil de Esperança (PT, PCdoB e PV), PSB, Federação PSOL-Rede, Avante, Agir e Pros.