‘Heitor ajudou a construir o partido no nosso Estado’, diz presidente do PT-MS
Heitor é velado nesta quinta-feira (24)
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para o presidente do PT-MS, Vladimir Ferreira, Heitor Miranda foi peça chave para a construção do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul. O ex-prefeito “ajudou a construir nosso partido no estado”, disse Vladimir.
Heitor faleceu na última quarta-feira (23). Assim, o ex-prefeito é velado na tarde desta quinta-feira (24), em Campo Grande.
Além de ativo no diretório de MS, Vladimir destaca que Heitor “era um excelente ser humano”. O presidente do partido lembra que já dividiu a mesma cidade com o ex-prefeito.
“Teve a felicidade de morar na mesma cidade que eu moro, que é Coxim”, disse alegre pela lembrança. Então, disse que “além de toda a capacidade que ele tinha, de enxergar nosso Estado, era uma figura muito solidária, muito humana. Vai fazer muita falta nas nossas vidas”, lamentou.
Então, mais uma vez Heitor é lembrado pelo projeto da Rota Bioceânica. “O principal legado que o Heitor deixa é ter pensado lá atrás, a Rota Bioceânica, que agora está se concretizando”.
Cinzas de Heitor serão jogadas na Rota Bioceânica
O ex-prefeito pediu à família para ser cremado. Assim, as cinzas serão jogadas da ponte que ele sonhou na Rota Bioceânica, que liga o Porto Murtinho a Carmelo Peralta, no Paraguai.
Filho de Heitor, Marcelo Heitor Santos, 41 anos, destacou que o ex-prefeito era “um cara extremamente alegre e de bem com a vida que tinha como mantra celebrar a vida. Era um visionário, um cara que mais do que tudo encantava e amava a própria terra”.
“Ele dizia que não é universal quem não canta sua história”. Assim, afirmou que agora o “pai agora será universal e vai cuidar de todos nós lá de cima e as ideias futuristas que ele tinha, que consigamos propagar”.
Então, Marcelo relembrou dos sonhos do pai sobre a Rota Bioceânica, e lamentou que Heitor não realizará o sonho de atravessar a ponte de Porto Murtinho. Por fim, disse que “por isso ele pediu para ser cremado e vamos cumprir o desejo dele de jogar as cinzas dele em cima da ponte”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.