‘Heitor ajudou a construir o partido no nosso Estado’, diz presidente do PT-MS
Heitor é velado nesta quinta-feira (24)
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para o presidente do PT-MS, Vladimir Ferreira, Heitor Miranda foi peça chave para a construção do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul. O ex-prefeito “ajudou a construir nosso partido no estado”, disse Vladimir.
Heitor faleceu na última quarta-feira (23). Assim, o ex-prefeito é velado na tarde desta quinta-feira (24), em Campo Grande.
Além de ativo no diretório de MS, Vladimir destaca que Heitor “era um excelente ser humano”. O presidente do partido lembra que já dividiu a mesma cidade com o ex-prefeito.
“Teve a felicidade de morar na mesma cidade que eu moro, que é Coxim”, disse alegre pela lembrança. Então, disse que “além de toda a capacidade que ele tinha, de enxergar nosso Estado, era uma figura muito solidária, muito humana. Vai fazer muita falta nas nossas vidas”, lamentou.
Então, mais uma vez Heitor é lembrado pelo projeto da Rota Bioceânica. “O principal legado que o Heitor deixa é ter pensado lá atrás, a Rota Bioceânica, que agora está se concretizando”.
Cinzas de Heitor serão jogadas na Rota Bioceânica
O ex-prefeito pediu à família para ser cremado. Assim, as cinzas serão jogadas da ponte que ele sonhou na Rota Bioceânica, que liga o Porto Murtinho a Carmelo Peralta, no Paraguai.
Filho de Heitor, Marcelo Heitor Santos, 41 anos, destacou que o ex-prefeito era “um cara extremamente alegre e de bem com a vida que tinha como mantra celebrar a vida. Era um visionário, um cara que mais do que tudo encantava e amava a própria terra”.
“Ele dizia que não é universal quem não canta sua história”. Assim, afirmou que agora o “pai agora será universal e vai cuidar de todos nós lá de cima e as ideias futuristas que ele tinha, que consigamos propagar”.
Então, Marcelo relembrou dos sonhos do pai sobre a Rota Bioceânica, e lamentou que Heitor não realizará o sonho de atravessar a ponte de Porto Murtinho. Por fim, disse que “por isso ele pediu para ser cremado e vamos cumprir o desejo dele de jogar as cinzas dele em cima da ponte”.
Notícias mais lidas agora
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
Últimas Notícias
CNC diz que bets causaram perdas de R$ 103 bilhões ao varejo em 2024
Levantamento, denominado O Panorama das Bets
Bebê morre após passar por três unidades de saúde em Amambai
Bebê começou a passar mal na manhã da última segunda-feira (13)
Reajuste de servidores do Executivo será pago após sanção do Orçamento
Reajustes, acordados entre o governo e as categorias
Tutores procuram pelo Nenê que sumiu na região do Água Limpa Park, Vila Nasser
Na região do Água Limpa Park e Nasser
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.