‘Dia de emoção’, diz secretário de Infraestrutura ao inaugurar Aquário do Pantanal

Aquário do Pantanal foi inaugurado depois de 11 anos do início da obra

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Eduardo Riedel na inauguração do novo auditório da UEMS nesta segunda-feira
Eduardo Riedel, que foi à inauguração do Aquário do Pantanal.

Secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel destacou, nesta segunda-feira (28), que a inauguração do Aquário do Pantanal representa ‘um dia de emoção’. A obra foi iniciada há 11 anos e, depois de problemas judiciais e paralisações, foi entregue à população.

Em seu discurso, o secretário agradeceu aos envolvidos no projeto, sobretudo, na conclusão do Aquário do Pantanal. Riedel deve deixar o Governo de MS no fim de semana, ‘para seguir outros caminhos’, como disse nesta manhã.

“É um dia de emoção e agradeço a oportunidade dada a mim neste tempo para ajudar a trabalhar por Mato Grosso do Sul”, disse Riedel.

Aquário do Pantanal

Em visita técnica ao local no domingo (27), o Jornal Midiamax mostrou como ficou o Aquário do Pantanal, agora Bioparque Pantanal. Com cerca de 220 espécies de peixes, o maior aquário de água doce do mundo também conta com diversidade de répteis e até fósseis da “Era do Gelo”. 

Confira a reportagem clicando aqui.

O local tem cerca de 19 mil metros quadrados de área construída, 33 tanques, dos quais, 23 internos e 8 externos, além de um tanque de abastecimento e um tanque de descarte de efluentes. São 5 milhões de litros de água.

Além dos cardumes do Pantanal e da região de Bonito, vão viver no Aquário do Pantanal, bichos de cinco continentes: Europa, África, América (Amazônia), Ásia e Oceania.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS