Secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, destacou, nesta segunda-feira (28), que a inauguração do representa ‘um dia de emoção'. A foi iniciada há 11 anos e, depois de problemas judiciais e paralisações, foi entregue à população.

Em seu discurso, o secretário agradeceu aos envolvidos no projeto, sobretudo, na conclusão do Aquário do Pantanal. Riedel deve deixar o Governo de MS no fim de semana, ‘para seguir outros caminhos', como disse nesta manhã.

“É um dia de emoção e agradeço a oportunidade dada a mim neste tempo para ajudar a trabalhar por Mato Grosso do Sul”, disse Riedel.

Aquário do Pantanal

Em visita técnica ao local no domingo (27), o Jornal Midiamax mostrou como ficou o Aquário do Pantanal, agora Bioparque Pantanal. Com cerca de 220 espécies de peixes, o maior aquário de água doce do mundo também conta com diversidade de répteis e até fósseis da “Era do Gelo”. 

Confira a reportagem clicando aqui.

O local tem cerca de 19 mil metros quadrados de área construída, 33 tanques, dos quais, 23 internos e 8 externos, além de um tanque de abastecimento e um tanque de descarte de efluentes. São 5 milhões de litros de água.

Além dos cardumes do Pantanal e da região de Bonito, vão viver no Aquário do Pantanal, bichos de cinco continentes: Europa, África, América (Amazônia), Ásia e Oceania.