Comissão analisou 244 projetos de lei e aprovou 127 na Assembleia de Mato Grosso do Sul

Presidente da Comissão fez balanço das atividades do 1º semestre na Alems

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Membros da Comissão na Alems (Reprodução)

O presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), deputado Gerson Claro (PP), fez um balanço das atividades do colegiado deste primeiro semestre do ano, durante a reunião desta quarta-feira (13). Foram 244 projetos de lei analisadas, sendo 127 com pareceres aprovados, 80 com pareceres contrários e 12 retiradas de tramitação.

De acordo com a Assembleia, foram distribuídos 211 Projetos de Lei, 5 Projetos de Lei Complementar, 3 Projetos de Emenda Constitucional, 9 Projetos de Decreto Legislativo, 13 Projetos de Resolução e 3 Vetos.

“Agradeço o empenho dos deputados, das assessorias dos gabinetes e da equipe da Secretaria Jurídica e Legislativa, que trabalharam muito neste semestre, com a missão de analisar o aspecto legal das propostas. O número de Vetos mostra o trabalho coerente realizado pela CCJR”, destacou Gerson Claro.

Considerada a mais importante comissão de uma casa legislativa por analisar os projetos de lei e decidir se eles entrarão em tramitação ou não, a CCJR ainda é composta pelos deputados Barbosinha (PP), Paulo Duarte (PSB), Professor Rinaldo (Podemos) e Evander Vendramini (PP) em Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições