O presidente da (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), deputado Gerson Claro (PP), fez um balanço das atividades do colegiado deste primeiro semestre do ano, durante a reunião desta quarta-feira (13). Foram 244 projetos de lei analisadas, sendo 127 com pareceres aprovados, 80 com pareceres contrários e 12 retiradas de tramitação.

De acordo com a Assembleia, foram distribuídos 211 Projetos de Lei, 5 Projetos de Lei Complementar, 3 Projetos de Emenda Constitucional, 9 Projetos de Decreto Legislativo, 13 Projetos de Resolução e 3 Vetos.

“Agradeço o empenho dos deputados, das assessorias dos gabinetes e da equipe da Secretaria Jurídica e Legislativa, que trabalharam muito neste semestre, com a missão de analisar o aspecto legal das propostas. O número de Vetos mostra o trabalho coerente realizado pela CCJR”, destacou Gerson Claro.

Considerada a mais importante comissão de uma casa legislativa por analisar os projetos de lei e decidir se eles entrarão em tramitação ou não, a CCJR ainda é composta pelos deputados Barbosinha (PP), (PSB), Professor Rinaldo (Podemos) e Evander Vendramini (PP) em .