Edição deste sábado do Diário Oficial da Câmara Municipal de Campo Grande publicou a carta de renúncia do agora ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD). Ele entregou o comando do município a Adriane Lopes (Patriota), que se torna prefeita até 2024, para disputar o Governo de Mato Grosso do Sul.

Segundo a carta, a renúncia foi protocolada na sexta-feira (1º), mas com efeitos contados a partir deste sábado, prazo máximo para desincompatibilização de quem quer concorrer às eleições de 2022, no Executivo.

Além do documento oficializando a renúncia de , o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, conhecido como (PSB), publicou ato validando o desligamento por parte do chefe do Executivo municipal.

Carta de renúncia

“Presidente da câmara municipal de Campo Grande, Estado de Mato Grosso do Sul, com base no inciso l do art. 6° do Decreto- Lei n. 201/67, diante da renúncia por escrito protocolizada nesta Casa em 1° de abril de 2022 pelo Sr. Marcos Marcello Trad, declara extinto, com efeitos partir de 2 de abril de 2022, o mandato de Prefeito, para o qual foi empossado no dia 1º de janeiro de 2021″.

A carta de renúncia foi publicada em edição extra do ainda na noite desta sexta-feira, oficializando a saída de Marquinhos Trad da prefeitura. Outros dois secretários municipais também foram exonerados para concorrer às eleições deste ano.