No dia do goleiro, comemorado todo dia 26 de abril no Brasil, Bruninho Samudio ganhou uma homenagem da avó, Sonia Fatima Moura. O garoto é criado por ela, desde o assassinato da mãe, Eliza Samudio. O pai, o ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, é apontado como o mandante do crime.

Nas palavras, postadas em uma rede social, a avó diz: “Parabéns para o meu goleiro guerreiro favorito. Nunca foi sorte, sempre foi muita luta, muita determinação. Parabéns pela sua caminhada, tenho muito orgulho de você”.

O treinador Pedro Wambier, que trabalha com Bruninho, também postou uma homenagem, dando parabéns pelo dia e chamando estes profissionais de “grandes guerreiros”, além de ressaltar o prazer em trabalhar com o adolescente.

Dia do goleiro

A data foi criada em homenagem ao Hailton Corrêa de Arruda, o Manga, sendo uma iniciativa de Raul Carlesso e Reginaldo Bielinski, professores da Escola de Educação Física do Exército, em 1976, quando o goleiro ainda estava na ativa. Na época, jogava pelo Sport Club Internacional.

Durante a carreira, Manga jogou sem luvas e, até hoje, exibe as mãos com os dedos tortos de tantas fraturas e lesões mal curadas. Nascido em Recife, passou a se destacar ainda nas equipes de base.