Junto com Marquinhos, dois secretários deixam a prefeitura para concorrer às eleições de 2022
Secretários devem se desincompatibilizar para concorrer às eleições
Dândara Genelhú –
Dois secretários de Campo Grande vão deixar os cargos para disputar as eleições de 2022. Nesta sexta-feira (1), Marquinhos Trad (PSD) renunciou ao cargo de prefeito da Capital para firmar a pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul.
Junto com o ex-prefeito, Pedro Pedrossian Neto e Elza Fernandes deixam as secretarias de Finanças e Educação, respectivamente. Os dois devem disputar um cargo na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) pelo PSD.
As exonerações foram publicadas em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) publicado na noite desta sexta-feira.
Desincompatibilização – Os prazos são definidos pelo TSE, que adotou a medida para evitar o abuso de poder econômico ou político nas eleições por meio do uso de estrutura ou recursos aos quais o ocupante do cargo tem acesso. Caso não saia no prazo determinado pelo TSE, o pré-candidato se torna inelegível. Confira cargos que precisam ser deixados para concorrer nas eleições.
Nova secretária
Na mesma edição do diário, saiu a nomeação de MÁRCIA HELENA HOKAMA, que assume a Sefin (Secretaria de Finanças) no lugar de Pedrossian – ela atuava como adjunta na pasta
Com a mudança, o novo adjunto da Sefin será SERGIO ANTONIO PARRON PADOVAN.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.