Após Bolsonaro pedir voto para Contar, Tereza Cristina reitera apoio a Riedel

Em debate nacional, presidente pediu voto para Capitão Contar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tereza Cristina
Tereza Cristina durante convenção do PP, em agosto de 2022. (Foto: Arquivo, Jornal Midiamax, Lucas Mamédio)

A candidata do PP ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, manteve apoio ao postulante do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel. A declaração vem logo após o presidente da República e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, pedir voto para Capitão Contar (PRTB), adversário do tucano.

Em vídeo divulgado na manhã desta sexta-feira (30), Tereza não cita Contar nem menciona o comentário do presidente. No Estado, o PL coligou com o PSDB.

A candidata disse que a aliança foi fechada com anuência de lideranças políticas estaduais e nacionais, e teve apoio de Bolsonaro.

“Reitero meu apoio ao Eduardo Riedel. No início deste processo fechamos uma coligação incluindo o PL, partido do presidente. Esta decisão foi tomada em conjunto, com todas as lideranças partidárias nacionais e estaduais e aprovada pelo presidente Bolsonaro”, afirmou.

Assista ao vídeo de Tereza Cristina reiterando apoio a Riedel:

Em debate, Bolsonaro ignora Riedel e Tereza Cristina e pede voto a Contar

Durante o debate presidencial realizado pela TV Globo, na noite de quinta-feira (29), o presidente pediu voto ao candidato do PRTB ao Governo do Estado, Capitão Contar. A fala foi durante um direito de resposta.

Bolsonaro pediu para se defender de uma fala da candidata do União Brasil, a senadora Soraya Thronicke (MS), que lembrou de indicações para o segundo e terceiro escalões do governo federal no início da gestão do presidente. A parlamentar chegou a dizer que Bolsonaro abandonou ela e Contar.

Em resposta, o presidente decidiu pedir voto ao deputado estadual e candidato ao governo.

“Quero apelar a todos de Mato Grosso do Sul: votem em Capitão Contar para governador. É a melhor opção para esse estado. Essa é a resposta que a gente pode dar a quem não tem qualquer gratidão e que se elegeu em cima do trabalho que eu fiz é elegermos agora um governador do Estado de Mato Grosso do Sul perfeitamente alinhado ao agronegócio, com as pautas conservadoras, com a ética e a moralidade”, disse.

Nas redes sociais, Contar comemorou e agradeceu o apoio. “Chegamos até aqui com apoio de amigos e familiares, levando seu nome para todos municípios de forma muito expressiva e íntegra. Hoje recebemos seu apoio formal em rede nacional, foi triunfal! Jair Bolsonaro, você é a única esperança do nosso Brasil e agora traz esta possibilidade para Mato Grosso do Sul!”, escreveu.