Durante o debate presidencial realizado pela TV Globo, na noite de quinta-feira (29), o presidente da República e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, pediu voto ao candidato do PRTB ao governo de , Capitão Contar. A fala foi durante um direito de resposta.

Bolsonaro pediu para se defender de uma fala da candidata do União Brasil, a senadora (MS), que lembrou de indicações para o segundo e terceiro escalões do governo federal no início da gestão do presidente. A parlamentar chegou a dizer que Bolsonaro abandonou ela e Contar.

Em resposta, o presidente decidiu pedir voto ao deputado estadual e candidato ao governo.

“Quero apelar a todos de Mato Grosso do Sul: votem em Capitão Contar para governador. É a melhor opção para esse estado. Essa é a resposta que a gente pode dar a quem não tem qualquer gratidão e que se elegeu em cima do trabalho que eu fiz é elegermos agora um governador do Estado de Mato Grosso do Sul perfeitamente alinhado ao agronegócio, com as pautas conservadoras, com a ética e a moralidade”, disse.

Nas redes sociais, Contar comemorou e agradeceu o apoio. “Chegamos até aqui com apoio de amigos e familiares, levando seu nome para todos municípios de forma muito expressiva e íntegra. Hoje recebemos seu apoio formal em rede nacional, foi triunfal! Jair Bolsonaro, você é a única esperança do nosso Brasil e agora traz esta possibilidade para Mato Grosso do Sul!”, escreveu.

Assista ao momento em que Bolsonaro pede voto para Capitão Contar:

Bolsonaro não foi o único a citar Mato Grosso do Sul em debate

Com duas candidatas do Estado, o debate teve várias menções a Mato Grosso do Sul. A senadora Simone Tebet, candidata do MDB, citou queimadas no Pantanal, em confronto com Bolsonaro.

O presidente lembrou que, como militar do Exército, serviu em em 1979, que conhece bem o Estado e que os incêndios têm causas naturais. Em outro momento, Soraya justificou que deixou de apoiar Bolsonaro por ele ter abandonado bandeiras defendidas na eleição de 2018.

Ela chegou a citar que o presidente não pedia voto a Contar. Bolsonaro pediu direito de resposta e defendeu voto no candidato do PRTB.

O ex-presidente Luiz Inácio da Silva, candidato do PT, chegou a confundir Mato Grosso com Mato Grosso do Sul, mas foi prontamente corrigido por Simone. A senadora mencionou mais de uma vez que foi prefeita de Três Lagoas.

Por fim, Lula comentou que fez diversos investimentos em MS, lembrou do “candidato do MDB ao governo”, se referindo a André Puccinelli, e, ainda em relação aos investimentos, lembrou do hoje senador Nelsinho Trad (PSD), quando prefeito de Campo Grande.