Pular para o conteúdo
Política

A uma semana de eleição, juiz defere candidaturas à prefeitura de Sidrolândia

Pleito suplementar será realizado no domingo
Arquivo -

A 31ª Zona Eleitoral de Sidrolândia deferiu as duas candidaturas à prefeitura de Sidrolândia. As coligações também foram homologadas, mas uma delas sofreu alterações.

As decisões foram publicadas na sexta-feira (4). A coligação “Juntos por Sidrolândia” teve a Rede Sustentabilidade excluída do arco de apoio. O juiz Cláudio Müller Pareja apontou que, apesar de ter havido duas convenções, uma maioria decidiu apoiar a chapa adversária.

“Vê-se da informação prestada pelo Cartório Eleitoral que foi detectada dissidência partidária da Rede Sustentabilidade, que figurou no presente DRAP [Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários], e também no DRAP da coligação ‘A Esperança que move Sidrolândia’. Foram juntados aos autos, os originais da Atas e Lista de Presença, bem como prova da divulgação do Edital de convocação de ambas as convenções. Não há vícios formais em ambas as convenções realizadas pela Rede Sustentabilidade, sendo que a matéria não foi tratada de forma interna pelo partido, ou seja, não houve dissolução do órgão municipal pelo regional, de forma que resta tão somente verificar o que decidiu a maioria”, escreveu.

Dessa forma, a aliança tucana, encabeçada por , fica com a formação PSDB, Patriota, DEM, e Solidariedade. A coligação da prefeita interina Vanda Camilo foi mantida como está, sendo composta por PP, MDB, PT, PDT, PTB, PL, PMN, PSD, PSL, PL e Rede.

O pleito está marcado para 13 de junho. A posse está prevista para 2 de julho.

Nova eleição

novo pleito foi convocado pelo TRE após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidir manter a impugnação do registro de candidatura de Daltro Fiúza (MDB), eleito em novembro. Sem ser diplomado e consequentemente impedido de tomar posse, Vanda Camilo (PP) assumiu a prefeitura, após ser eleita presidente da Câmara Municipal, em janeiro.

O processo, que chegou a ser interrompido devido à pandemia de Covid-19, foi retomado de onde parou, ou seja, a disputa continua entre dois candidatos: a prefeita interina Vanda Camilo e o ex-prefeito e ex-deputado estadual Enelvo Felini (PSDB). 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça prorroga acordo que pode arruinar patrimônio de um dos sindicatos mais ricos de MS

Brasileiro é preso por direção perigosa e sem CNH na Linha Internacional

Celulose impulsiona novo padrão de vida em Inocência e desafia município a acompanhar o ritmo do progresso 

UFGD abre 167 vagas em cursos de graduação exclusivas para pessoas com 60 anos ou mais

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo em expectativa e vigília pascal

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

BBB 25: Enquete revela eliminação no último Paredão antes da final; veja

Últimas Notícias

Cotidiano

A voz da terra: línguas indígenas mantêm viva a memória ancestral em MS

Mato Grosso do Sul abriga oito línguas indígenas, ligadas a cinco famílias linguísticas

Política

Confira quais vacinas para cães e gatos podem virar gratuitas em Mato Grosso do Sul

Projeto apresentado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) inclui 15 imunizantes considerados essenciais

Política

Em semana ‘reduzida’ com feriadão, vereadores aprovaram Lei ‘Anti-Oruam’ e outros três projetos

PL proíbe Prefeitura de Campo Grande de apoiar, divulgar e contratar shows abertos ao público infantojuvenil que envolvam apologia ao crime organizado ou uso de drogas

Cotidiano

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo em expectativa e vigília pascal

No Sábado Santo, a Igreja permanece em oração junto ao sepulcro do Senhor, meditando sua Paixão e Morte, aguardando com fé e esperança a Ressurreição de Cristo