No penúltimo dia do prazo para a definição dos candidatos, deve ter apenas dois postulantes à prefeitura na eleição suplementar de 11 de abril. A prefeita interina (PP) vai concorrer contra Enelvo Felini (PSDB).

O novo pleito foi convocado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de ) após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidir manter a impugnação do registro de candidatura de Daltro Fiúza (MDB), eleito em novembro.

Sem ser diplomado e consequentemente impedido de tomar posse, Vanda assumiu a prefeitura, após ser eleita presidente da Câmara Municipal. O PP homologou a candidatura da vereadora ontem, terça-feira (10).

Nesta quarta-feira (11), o MDB de Daltro indicou a ex-primeira-dama Rosi Fiúza como vice na chapa de Vanda. Rosi é esposa de Daltro.

Adversário de Daltro em 2020, Enelvo Felini vai se candidatar novamente pelo PSDB. Com o PP se aliando ao MDB, o tucano terá como vice Moacyr de Almeida (Patriota), que concorreu na última eleição como Moacyr da Vacaria.

Os partidos têm até a próxima segunda-feira (14) para registrar as candidaturas. Ainda de acordo com o , a campanha começa na próxima terça-feira (15) e o horário eleitoral na TV e rádio, cinco dias depois.

A eleição será no segundo domingo de abril. E a posse do eleito ou eleita está prevista para 1º de maio.