Reinaldo indica Carlos Alberto de Assis para comando da Agepan em MS
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), indicou formalmente o secretário especial Carlos Alberto de Assis como diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos). O mandato do atual titular, Youssif Domingos, expira em 11 de abril. A mensagem à Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), indicou formalmente o secretário especial Carlos Alberto de Assis como diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos). O mandato do atual titular, Youssif Domingos, expira em 11 de abril.
A mensagem à Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) foi publicada na edição desta terça-feira (30) do Diário Oficial do Legislativo. O projeto de decreto legislativo já foi apresentado pela Mesa Diretora e já está tramitando.
Como prevê a Constituição do Estado e lei de 2001 que regulamenta o funcionamento da autarquia, a Agepan é independente, tendo seu diretor indicado pelo governador, com o nome tendo que ser aprovado pela Assembleia. Na justificativa, Reinaldo pediu a aprovação com urgência, já que o mandato do atual diretor-presidente está prestes a expirar.
Quem é
Carlos Alberto de Assis é filiado ao PSDB. Já chefiou a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) na gestão de Nelson Trad Filho (2005-2012) em Campo Grande.
Comandou a campanha de Reinaldo à prefeitura da Capital em 2012. Dois anos depois, levou o atual governador à vitória nas urnas estaduais ao Governo do Estado. Assis também esteve à frente da campanha de Rose Modesto (PSDB) à prefeitura em 2016 e da campanha à reeleição de Reinaldo em 2018.
No primeiro mandato do tucano, Assis foi titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização). Em 2016 e 2020, chegou a ser cotado como pré-candidato do PSDB à prefeitura de Campo Grande, mas não foi indicado. Na primeira ocasião, foi preterido por Rose, e na segunda vez, foi apontado como vice na chapa de reeleição de Marquinhos Trad (PSD), mas também não foi indicado.
Neste segundo mandato de Reinaldo, ele ocupava o cargo de secretário especial no Escritório de Gestão Política do governo.
Notícias mais lidas agora
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
- Baile funk no Parque de Exposições termina com garrafadas e arremesso de mesas
- Morre Ary Toledo, ícone do humor brasileiro, aos 87 anos
- Perseguição a motorista termina em acidente com viatura da PM e um preso em Campo Grande
Últimas Notícias
Nasce Nala, primeira filha da cantora Iza com jogador Yuri Lima
O parto de IZA foi cesariana e aconteceu no Hospital Perinatal da Glória, no Rio de Janeiro
Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
O valor básico do Bolsa Família em outubro permanece em R$ 600
Sem previsão de solução, 900 mil consumidores continuam sem energia em São Paulo após tempestade
A concessionária Enel continua sem prazo para o religamento total da energia
Irã anula sentença de morte e ordena novo julgamento de ativista dos direitos das mulheres
Ela foi condenada à morte no início de julho após ser presa na região de Gilan, no norte do Irã.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.