Pular para o conteúdo
Política

Reinaldo indica Carlos Alberto de Assis para comando da Agepan em MS

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), indicou formalmente o secretário especial Carlos Alberto de Assis como diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos). O mandato do atual titular, Youssif Domingos, expira em 11 de abril. A mensagem à Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) […]
Arquivo -

O governador de Mato Grosso do Sul, (PSDB), indicou formalmente o secretário especial Carlos Alberto de Assis como diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos). O mandato do atual titular, Youssif Domingos, expira em 11 de abril.

A mensagem à (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) foi publicada na edição desta terça-feira (30) do Diário Oficial do Legislativo. O projeto de decreto legislativo já foi apresentado pela e já está tramitando.

Como prevê a Constituição do Estado e lei de 2001 que regulamenta o funcionamento da autarquia, a Agepan é independente, tendo seu diretor indicado pelo governador, com o nome tendo que ser aprovado pela Assembleia. Na justificativa, Reinaldo pediu a aprovação com urgência, já que o mandato do atual diretor-presidente está prestes a expirar.

Quem é

Carlos Alberto de Assis é filiado ao PSDB. Já chefiou a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) na gestão de Nelson Trad Filho (2005-2012) em

Comandou a campanha de Reinaldo à prefeitura da Capital em 2012. Dois anos depois, levou o atual governador à vitória nas urnas estaduais ao Governo do Estado. Assis também esteve à frente da campanha de Rose Modesto (PSDB) à prefeitura em 2016 e da campanha à reeleição de Reinaldo em 2018.

No primeiro mandato do tucano, Assis foi titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização). Em 2016 e 2020, chegou a ser cotado como pré-candidato do PSDB à prefeitura de Campo Grande, mas não foi indicado. Na primeira ocasião, foi preterido por Rose, e na segunda vez, foi apontado como vice na chapa de reeleição de Marquinhos Trad (PSD), mas também não foi indicado.

Neste segundo mandato de Reinaldo, ele ocupava o cargo de secretário especial no Escritório de Gestão Política do governo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem assassinado em mercado disse a familiar que sua morte havia sido encomendada em MS

Homem acusado de matar cunhado a tiro em fazenda é preso em MS

Governo argentino decreta luto oficial após morte do Papa Francisco

Em meio à crise financeira, Maria Gladys faz desabafo: “Gasto mais do que tenho”

Notícias mais lidas agora

Vaticano divulga que Papa Francisco morreu por AVC e insuficiência cardíaca

Canonização de Carlo Acutis só ocorrerá após nomeação de novo Papa

Paróquia de Campo Grande que recebeu bençãos do Papa Francisco monta altar com homenagem

Poderão realizar a inscrição para análise curricular de professores temporários da Rede Municipal de Ensino, professores com Nível Superior - Licenciatura Plena

Governo convoca estudantes de licenciatura para segunda chamada do ‘Pé-de-Meia’

Últimas Notícias

Cotidiano

Chuvas intensas impactam procura por pesqueiros durante ‘feriadão’ de Páscoa em Campo Grande

A expectativa é que no feriadão de 1º de maio haja mais procura

Polícia

Idoso é encontrado morto em plantação de milho no interior de MS

A vítima havia saído de casa para pescar

Polícia

Donos de comércio encontram homem sem vida ao abrirem o estabelecimento em MS

A vítima cuidava do local no período da noite

Brasil

CNBB: Papa Francisco refletia a ‘humanidade do evangelho’

Secretário-geral da CNBB afirmou que Francisco viveu de acordo com nome "que escolheu para o seu pontificado"