Destino do secretariado de Nelsinho começa a ser definido hoje
A partir desta terça-feira (20), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) inicia uma série de reuniões com os secretários de partidos aliados, decididos a entrar na disputa por sua sucessão, para definir o destino dos mesmos na administração municipal. Nelsinho já avisou que a legenda que irá enfrentar o PMDB na batalha eleitoral deverá deixar os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir desta terça-feira (20), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) inicia uma série de reuniões com os secretários de partidos aliados, decididos a entrar na disputa por sua sucessão, para definir o destino dos mesmos na administração municipal. Nelsinho já avisou que a legenda que irá enfrentar o PMDB na batalha eleitoral deverá deixar os cargos no governo até o próximo dia 31.
Ameaçam partir para o confronto o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e o vereador Athayde Nery (PPS). Na administração municipal, os tucanos comandam a secretaria de Educação e a Fundação Municipal de Esportes (Funesp), enquanto o PPS dirige a Funsat (Fundação Social do Trabalho), a Fundac (Fundação de Cultura Municipal) e o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).
Dos cinco dirigentes das pastas, três cogitam entrar na disputa eleitoral. É o caso da diretora-presidente da Funsat, Luiza Ribeiro, do presidente da Fundac, Roberto Figueiredo, e do presidente da IMPCG, Cézar Galhardo. Neste caso, obrigatoriamente, eles precisam deixar os cargos até 7 de abril.
Quem não é pré-candidato poderia seguir na administração, mas Nelsinho, apesar de lamentar o desmantelamento de sua equipe, não quer ver na administração adversários políticos. Dessa forma, Maria Cecília Amendola da Mota (Educação) e Carlos Alberto Assis (Funesp), ambos do PSDB, devem deixar os cargos até dia 31.
“A partir de hoje, vou conversar individualmente com cada secretário. Vou querer o levantamento das atividades em cada pasta e a confirmação da candidatura de cada partido”, disse o prefeito. “Vou ficar de coração partido ao ver sair do cargo gente que trabalhei ao longo destes oito anos, mas todos os partidos têm direito de buscar seu lugar ao sol”, ponderou, referindo-se a intenção do PPS e do PSDB romper aliança para partir para o confronto.
Indagado sobre os substitutos dos titulares, Nelsinho garantiu ainda não ter o nome dos próximos secretários. Maria Cecília e Carlos Alberto, inicialmente, prometiam deixar os cargos ainda hoje. A secretária de Educação, porém, disse ao Midiamax que nem sequer marcou conversa com o prefeito para apresentar balanço das atividades da pasta.
Nos bastidores, a informação é de que os tucanos resistem deixar os cargos para confirmar o projeto de Azambuja disputar à prefeitura da Capital. O deputado federal, por sua vez, não aceita abrir mão de sua pré-candidatura.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Consumo de produtos ultraprocessados causa 6 mortes por hora no país
Um estudo da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) aponta que o Brasil gasta, por ano, pelo menos R$ 10,4 bilhões com as consequências do consumo de alimentos ultraprocessados para a saúde da população. São despesas diretas com tratamentos no Sistema Único de Saúde (SUS), custos por aposentadoria precoce e licença médica. Só em 2019, segundo a…
Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, endossou o posicionamento de entidades do setor produtivo e da indústria brasileira de carnes de sugerir o não fornecimento de carnes ao Carrefour também no Brasil, após a suspensão da compra de proteínas do Mercosul pelas unidades francesas do grupo. “Me surpreende a presidência local aqui no Brasil dizendo…
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
De armazenista a vigia, Funtrab oferta 843 vagas de emprego nesta sexta-feira
Entre os destaques estão 44 vagas para operador de caixa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.