Renomeado nesta segunda-feira (19) para o cargo de Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis afirmou em agenda do governo que há um prazo de validade: ‘fico até o dia 31 de dezembro’.

Segundo Assis, depois desta data a sua permanência não é certa porque o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve fazer mudanças na gestão. “Tivemos uma reunião na última quinta-feira para que eu pudesse me situar, mas não foi tratado nada sobre a transição”.

O secretário afirmou ainda que aguarda o governador para uma reunião com todos os secretários nas próximas semanas para discutir a questão. “Obviamente essas questões [mudanças de secretariado] estão passando pela cabeça dele [governador], mas nada foi compartilhado conosco”, comentou.

Assis havia sido exonerado do cargo em agosto para coordenar a campanha à reeleição de Reinaldo.

Durante sua ausência, a pasta foi comandada por Édio de Souza Viegas, que retorna ao cargo de secretário-adjunto, conforme publicação no Diário Oficial. Peça decisiva na reeleição de Reinaldo, a volta de Assis já era dada como certa nos bastidores do .

Nas últimas eleições municipais, em 2016, Assis também havia se ausentado da direção da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) para coordenar a campanha para a Prefeitura de Campo Grande da vice-governadora Rose Modesto (PSDB). O secretário também esteve à frente das campanhas do PSDB em 2012 e 2014.