Secretários podem derrubar Rose 

O que antes estava apenas nos bastidores começa a aflorar no em 2016, o que não será surpresa para quem é mais próximo a lideranças do partido. (PSDB) não é mais a única ficha do PSDB e pode não ser a escolhida de e do partido para .

Correndo da mídia e sem conseguir escapar de polêmicas do tempo que era vereadora, a vice-governadora Rose Modesto começa a ver adversários aparecerem diariamente. No começo foram apenas aliados que procuraram Azambuja. Agora a briga está ficando caseira e com tucanos se mexendo no ninho.

Azambuja afirma que caberá ao partido a decisão final, mas pode ter que escolher entre três secretários: Rose Modesto, Carlos Alberto de Assis e o secretário de Governo, Eduardo Riedel, que não fala em candidatura, mas também é cotado.

Riedel era ficha guardada do PSDB para uma disputa no Senado em 2018, mas diante da necessidade de uma candidatura mais forte do partido, também teve o nome jogado na roda e pode vir a ser opção do partido para a eleição.

O PSDB era visto como grande favorito para a eleição, mas adversários ficaram animados com a dificuldade de Azambuja no primeiro ano. Medidas impopulares, como aumento de imposto, colocaram o partido em xeque e aumentaram a vontade dos adversários, que enxergam a eleição aberta.