Além do deputado Eduardo Rocha (MDB) assumir a Segov (Secretaria de Governo de Mato Grosso do Sul), o alto escalão de (PSDB) deve ter Marco Santullo (DEM) como secretário especial de Articulação Política.

A posse, marcada na Governadoria no próximo dia 3, acontece às 10h, com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM). Marco é secretário-geral do Democratas e braço direito da ministra. 

Ao Jornal Midiamax, Marco afirmou que está a caminho da Capital nesta quinta-feira (25). “Estou indo para Campo Grande e vou conversar com a ministra e o governador”, informou. 

Nesta quinta-feira (25), a ministra Tereza Cristina participa da 24ª conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) participou da abertura do evento, na noite desta quarta-feira (24)

Segov

Atualmente, a é comandada pelo secretário interino, Flávio César. Rocha anunciou que vai deixar o mandato de deputado, não deve disputar as eleições de 2022 e se licenciou do MDB para isso.

A cadeira de Rocha vai ser ocupada pelo ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (MDB). O deputado estadual deixa a Casa de Leis também no dia 3, mesmo dia em que será empossado secretário. Além de Tereza, a senadora (MDB) deve comparecer ao evento, em Campo Grande.