Pautada para segunda discussão durante sessão nesta quinta-feira (2), os deputados estaduais devem votar os projetos de lei do Poder Executivo, sobre a reorganização de carreiras e reajuste salarial dos servidores de Mato Grosso do Sul. 

O Projeto de Lei 328/2021 estabelece as tabelas de subsídios e de vencimentos-base dos servidores públicos estaduais, integrantes do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras da administração direta, das autarquias e das fundações do Poder Executivo do Estado, com aplicação do índice de revisão geral anual para o exercício de 2022, conforme estabelecido em lei específica, e concessão de reajustes setoriais a título de correção de distorções.

Deve passar pela segunda análise, o Projeto de Lei 329/2021, que organiza a carreira Gestão de Tecnologia da Informação, integrada por cargos efetivos do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Poder Executivo.

Também será votado Projeto de Lei 332/2021 sobre a reorganização do Plano de Cargos e Carreira dos Profissionais Técnicos da Educação Superior da Fundação (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que estabelece o quadro de pessoal da carreira de Profissionais Técnicos da Educação Superior.

Os deputados votam ainda Projeto de Lei 333/2021 sobre a reorganização das carreiras Gestão do Sistema Único de Saúde e Gestão de Serviços Hospitalares do Grupo Saúde Pública, e dá outras providências.

Se forem aprovadas, as propostas seguem para sanção do Poder Executivo.

1ª discussão

Já em primeira discussão, projeto do deputado (PT), inclui no Calendário Oficial de Eventos o Dia Estadual de Combate a notícias falsas (fake news), a ser comemorado anualmente, no dia 24 de Março.

Encaminhado pela Defensoria Pública, o Projeto de Lei 347/2021 cria dois cargos de Defensora Pública e Defensor Público para compor a estrutura de pessoal da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, alterando a composição do Quadro de Pessoal da Carreira.

Será votado em primeira discussão, projeto de lei que altera e adéqua as carreiras da Polícia Militar. O projeto foi incluído na pauta a pedido do deputado (sem partido).