A (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) realizou nesta quarta-feira (3) a primeira sessão do ano legislativo de 2021.Três projetos de lei e um ofício foram votados.

Em redação final, proposta de Pedro Kemp (PT) visa incluir intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), nos telejornais da rede pública de , nas peças publicitárias e nos programas institucionais do Estado.

Já em discussão única, 18 deputados foram favoráveis, 2 foram contrários e 2 se abstiveram para derrubar três medidas cautelares contra Jamilson Name (sem partido), conforme ofício da 1ª Vara Criminal de . A decisão do Plenário será enviada ao juiz Roberto Ferreira Filho.

Em segunda discussão, proposição de (MDB) quer orientar os municípios para a criação de planos de contingência das arboviroses urbanas, como a dengue.

E em primeira discussão, projeto de autoria de Marcio Fernandes (MDB)  trata de campanhas a serem implementadas pelas universidades públicas de Mato Grosso do Sul, visando a prevenção do uso de drogas ilícitas em todo o campus.