Com cada vez mais reclamações de superlotação nos ônibus, vereadores de vão aos terminais na sexta-feira (26) para verificar se o tem cumprido as recomendações de biossegurança para minimizar o avanço da pandemia de . Nesta semana, a Capital está com todos os serviços considerados não essenciais fechados.

Presidente da Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal, Alírio Vilassanti (PSL) reforçou que usuários têm reclamado dos ônibus sempre lotados, apesar da intervenção da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

“O Consórcio alega que 11 mil pessoas, em média, circulam nos domingos e feriados. Foi colocada frota para 25 mil. No domingo, dizem que foi apenas 7 mil. Mas temos percebido um volume cada vez maior”, explicou.

Vilassanti destacou que tem conversado com os diretores da concessionária e da Agetran, mas com reclamações, ainda chegando, está organizando uma vistoria nos sete terminais da cidade.

“O transporte não pode fomentar o aumento do contágio. Fui ao Terminal Moreninhas, oficiei a Agetran. Apesar de dizerem que a situação está normalizando, precisamos verificar in loco a situação”, finalizou.

Aglomeração e desmaio

Desde que a prefeitura antecipou feriados para esta semana, os ônibus têm circulado cada vez mais lotados. Na segunda-feira (22), houve filas e passageiros disputando espaço em um micro-ônibus e chegando atrasados. A concessionária garantiu que iria ampliar a frota.

Apesar disso, a lotação continua. Hoje, um passageiro passou mal e desmaiou. O motorista precisou parar o veículo para acionar o resgate.

Campo Grande segue com risco extremo de transmissão do novo coronavírus, segundo o comitê do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), do Governo do Estado. Hoje, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) contabilizou nove mortes pela doença na Capital.