Prosseguir: Campo Grande e três cidades ficam com risco extremo para o coronavírus em MS
Campo Grande continua classificada com a bandeira cinza e tem risco extremo para transmissão do coronavírus em Mato Grosso do Sul. O novo mapa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) foi divulgado nesta quarta-feira (24) com orientações para os municípios. Mesmo com o toque de recolher às 20h, a situação está crítica […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande continua classificada com a bandeira cinza e tem risco extremo para transmissão do coronavírus em Mato Grosso do Sul. O novo mapa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) foi divulgado nesta quarta-feira (24) com orientações para os municípios. Mesmo com o toque de recolher às 20h, a situação está crítica no Estado. Enquanto na semana passada, apenas a Capital estava na bandeira cinza, agora três cidades do interior também receberam a pior classificação do mapa de risco.
Com a classificação de risco extremo para Covid-19 em Campo Grande, Aral Moreira, Bela Vista e Costa Rica, a orientação do Prosseguir é de que somente atividades essenciais funcionem. Em Campo Grande, isso tem acontecido desde a segunda-feira (22), já que a prefeitura decidiu antecipar quatro feriados municipais para que as pessoas fiquem em casa.
Conforme dados do Governo de MS, em relação a última semana, 17 municípios regrediram na classificação, 54 permaneceram com o mesmo grau de risco e apenas 8 progrediram. ”Os dados do Prosseguir apontam para um cenário grave em nosso Estado. Temos avaliado diuturnamente esse quadro e isso remete a busca de todos os mecanismos para, ao menos, tentarmos frear a escalada da Pandemia. Mais uma vez, reforço que o nosso principal objetivo é continuar salvando vidas”, ressaltou o secretário de Governo e Relações Institucionais, Sérgio Murilo.
Conforme mapa de risco, há 48 municípios com risco elevado, com a classificação vermelha do Prosseguir. Além disso, 24 municípios estão na cor laranja (médio grau de risco) e três na amarela (tolerável). Nenhum deles está na verde (baixo risco).
Pico da pandemia
Mato Grosso do Sul chegou ao pior momento da pandemia de coronavírus e tem mais de mil casos novos por dia. Conforme dados do boletim epidemiológico desta quarta (24), o Estado já tem uma média móvel de 1.167,3 casos e 29,4 mortes por dia.
Em relação às internações, MS tem 1.092 pacientes internados. Diante da falta de leitos, há muitos pacientes aguardando por uma vaga em leito clínico ou de UTI em Mato Grosso do Sul. A fila conta com 176 pacientes aguardando uma vaga em leitos: 126 pacientes na macrorregião de Campo Grande, 27 em Dourados e 25 na Central de Regulação do Estado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Parte de gado furtado, avaliado em R$ 400 mil, é encontrado em leilão de Campo Grande
A Polícia Civil, através da Deleagro (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Abigeato) encontrou e recuperou as 126 cabeças de gado que haviam sido furtadas de uma fazenda em Rio Verde de Mato grosso, cidade a 194 km de Campo Grande. O gado recuperado e devolvido às vítimas está avaliado em aproximadamente R$400 mil. Policiais…
Ana Marcela é heptacampeã da temporada da Copa do Mundo de águas abertas
A quinta e última etapa da competição foi disputada em Neom, na Arábia Saudita
O Impacto das Tecnologias Digitais no Brasil: Oportunidades e Desafios
Nos últimos anos, o Brasil tem testemunhado uma transformação digital sem precedentes.
Convênio milionário leva de água potável a unidade da Casa da Mulher Brasileira a Ponta Porã
Assinaturas foram realizadas na última quinta-feira (22), com presença da ministra Sonia Guajajara
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.