Mesmo se programando e chegando cedo para pegar ônibus do , passageiros enfrentaram longas filas nos terminais de . Passageiros relatam que por conta da redução de coletivos, chegaram atrasados no trabalho, nesta segunda-feira (22), 1° dia de ‘fecha tudo'.

Augusto Junior, de 30 anos, trabalha em um mercado. Chegou 30 minutos atrasado no trabalho. No Terminal Guaicurus, mais de 40 trabalhadores estavam na fila para entrar no coletivo. “Todas as filas para entrar nos ônibus estavam cheias”, disse.

A cuidadora de idosos, Jodelma Nascimento, precisava estar no trabalho às 8h30, imaginando frustação, tentou se planejar chegando com antecedência no ponto de ônibus, em vão, pois a quantidade de passageiros era maior que a de coletivos disponíveis.

“No Caiobá não estavam fazendo a linha por completo, pegavam alguns passageiros e iriam embora, conseguimos pegar o ônibus só 7:30. No tentei pegar o 080, fila e lotado. Fui chegar às 9h40 no trabalho”, relata.

As lotações foram registradas em todas as regiões da cidade. No Terminal Nova Bahia, uma enfermeira, que preferiu não se identificar, disse que foram mais de 2h de espera para chegar à clínica. “Demorou o do bairro e no terminal tinha fila imensa. Eu tive que avisar minha chefe, pedindo compreensão, pois não dava para pegar Uber”, desabafa.

Confira o vídeo:

Ônibus 

O transporte coletivo informou que irá funcionar normalmente nesta semana, mas com horário diferente. As últimas linhas vão sair do terminal às 21h, passando pela região central por volta das 21h30. E, chegando aos terminais de destino por volta de 22h. A partir daí saem as linhas alimentadoras para os bairros, chegando aos destinos finais por volta das 23h. A partir das 22h, começa a operação especial de ônibus, na Praça Ary Coelho. Durante a semana, haverá poucos veículos circulando.

Quem precisar pegar ônibus após as 21h, sendo trabalhador de serviço essencial, deve se cadastrar no consórcio, pelo telefone 3316-6600. A concessionária ainda atende via , pelo número 99208-4130. A relação de linhas especiais já está disponível no site do Consórcio.