Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Além de filas e aglomeração em ônibus, passageiros chegam atrasados para trabalho

Mesmo se programando e chegando cedo para pegar ônibus do Consórcio Guaicurus, passageiros enfrentaram longas filas nos terminais de Campo Grande. Passageiros relatam que por conta da redução de coletivos, chegaram atrasados no trabalho, nesta segunda-feira (22), 1° dia de ‘fecha tudo’. Augusto Junior, de 30 anos, trabalha em um mercado. Chegou 30 minutos atrasado […]
Arquivo -

Mesmo se programando e chegando cedo para pegar ônibus do , passageiros enfrentaram longas filas nos terminais de . Passageiros relatam que por conta da redução de coletivos, chegaram atrasados no trabalho, nesta segunda-feira (22), 1° dia de ‘fecha tudo’.

Augusto Junior, de 30 anos, trabalha em um mercado. Chegou 30 minutos atrasado no trabalho. No Terminal Guaicurus, mais de 40 trabalhadores estavam na fila para entrar no coletivo. “Todas as filas para entrar nos ônibus estavam cheias”, disse.

A cuidadora de idosos, Jodelma Nascimento, precisava estar no trabalho às 8h30, imaginando frustação, tentou se planejar chegando com antecedência no ponto de ônibus, em vão, pois a quantidade de passageiros era maior que a de coletivos disponíveis.

“No Caiobá não estavam fazendo a linha por completo, pegavam alguns passageiros e iriam embora, conseguimos pegar o ônibus só 7:30. No terminal Aero Rancho tentei pegar o 080, fila e lotado. Fui chegar às 9h40 no trabalho”, relata.

As lotações foram registradas em todas as regiões da cidade. No Terminal Nova , uma enfermeira, que preferiu não se identificar, disse que foram mais de 2h de espera para chegar à clínica. “Demorou o do bairro e no terminal tinha fila imensa. Eu tive que avisar minha chefe, pedindo compreensão, pois não dava para pegar Uber”, desabafa.

Confira o vídeo:

Ônibus 

O transporte coletivo informou que irá funcionar normalmente nesta semana, mas com horário diferente. As últimas linhas vão sair do terminal às 21h, passando pela região central por volta das 21h30. E, chegando aos terminais de destino por volta de 22h. A partir daí saem as linhas alimentadoras para os bairros, chegando aos destinos finais por volta das 23h. A partir das 22h, começa a operação especial de ônibus, na . Durante a semana, haverá poucos veículos circulando.

Quem precisar pegar ônibus após as 21h, sendo trabalhador de serviço essencial, deve se cadastrar no consórcio, pelo telefone 3316-6600. A concessionária ainda atende via WhatsApp, pelo número 99208-4130. A relação de linhas especiais já está disponível no site do Consórcio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aquidauana vai multar quem soltar fogos de artifícios barulhentos

‘Pronto Pro Trabalho’: projeto oferece 10 mil vagas em 40 cursos de capacitação

Gestão estratégica do seguro saúde: como reduzir custos sem comprometer a qualidade

Quatro ganhadores de Campo Grande levam R$ 25 mil cada no sorteio da Nota Premiada MS

Notícias mais lidas agora

Para escapar de indenizar clientes, Consórcio Guaicurus diz à Justiça que ‘não transporta passageiros’

cpi diretores eleva frota

Frota velha do Consórcio eleva tarifa e causa defasagem, dizem diretores econômicos da Agereg

santa casa lotação

Morte de Sophie: Campo Grande tem apenas um leito SUS para cada 760 crianças

Eleição de aliado de Trump na Polônia pode alterar as políticas da UE e guerra na Ucrânia

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre ao perder controle da direção e colidir contra poste no Portal do Panamá

O trecho onde ocorreu o acidente é uma curva

Brasil

Câmara aprova projeto que prevê uso de fontes alternativas de água

A proposta permite o uso de fontes alternativas de água

Polícia

Carro é encontrado em plantação de milho carregado de maconha e quatro são presos na Capital

Os homens confessaram que faziam o transporte e o serviço de batedores para a droga de Ponta Porã até Campo Grande

Sem Categoria

Suspeito de matar morador de rua a pedradas e pauladas tem prisão preventiva decretada

Suspeito foi flagrado lavando as mãos sujas de sangue no mercado municipal nesse domingo (1º)