Polícia Federal vai monitorar eleição com drones em cidades de MS
No mês que vem, durante os dias de votação das eleições municipais 2020, a PF (Polícia Federal) deverá usar drones para prevenção e repressão de crimes eleitorais como boca de urna e transporte irregular de eleitores, em Mato Grosso do Sul. Segundo o órgão, mais de 100 aeronaves pilotadas remotamente deverão ser alocadas em municípios […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No mês que vem, durante os dias de votação das eleições municipais 2020, a PF (Polícia Federal) deverá usar drones para prevenção e repressão de crimes eleitorais como boca de urna e transporte irregular de eleitores, em Mato Grosso do Sul.
Segundo o órgão, mais de 100 aeronaves pilotadas remotamente deverão ser alocadas em municípios considerados estratégicos, em todos os estados. Em MS, conforme informou a assessoria da PF, a princípio a operação será nas cidades que tenham delegacias da PF.
Ao todo, o Estado conta com delegacias em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. A intenção é que os equipamentos sobrevoem as zonas eleitorais de modo a inibir e flagrar a prática de condutas vedadas nos dias de votação.
De acordo com a PF, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.
As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da PF que estará preparada para monitorar todas a eleição em todo território nacional, determinando a adoção as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas, informou o órgão.
O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro. O horário de votação será sempre das 7h às 17h, no horário de MS.
*Com informações da Agência Brasil.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Procurando emprego? Funtrab oferece 1.632 vagas na próxima segunda-feira em Campo Grande
Oportunidades são em diversas áreas e níveis de escolaridade
Choque fecha boca de fumo no Tarumã, recupera veículo e prende dois suspeitos
Ao todo foram apreendidos 746 kg de maconha e três veículos
Tumor de Isabel Veloso cresce durante a gravidez: “Notícia difícil”
Lucas Borbas abre o coração e revela que o tumor da esposa, Isabel Veloso, cresceu durante a gestação do pequeno Arthur; entenda
Justiça Eleitoral decreta lei seca durante eleições em Campo Grande; confira os horários
Juízes publicaram portaria que proíbe venda de bebida alcoólica durante o pleito na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.