A prefeita de , Délia Razuk (PTB), assinou um novo decreto sobre as medidas adotadas na cidade em relação à prevenção à pandemia do . A medida foi publicada não edição desta quinta-feira  (27) do Diário Oficial do Município e passa vigorar a partir desta sexta-feira (28).

Conforme o artigo 1º,  do Decreto n° 2.850, fica autorizada o funcionamento de  atividades religiosas, academias de ginástica, comércio, mercados, restaurantes, bares, conveniências, lanchonetes e cafés. Entretanto, todas elas terão que cumprir regras normativas já definidas,  de acordo com a especificidade de cada estabelecimento.

Em relação às atividades religiosas, romarias e eventos “a céu aberto” ficam suspensos, considerando a dificuldade de cumprimento das medidas sanitárias e controle da aglomeração. Além disso, recomenda-se que não frequente as reuniões, pessoas do grupo de risco.

O funcionamento no comercio de Dourados continua mantido de segunda a sexta-feira das 08h às 18h e aos sábados das 08h às 12h. No shopping center,  de segunda a sábado, as lojas podem funcionar das 11h às 21h e praça de alimentação das 11h às 21h. Aos domingos somente a praça de alimentação  ficará aberta das 11h às 19h.

Mercados e atacados continuarão abertos  de segunda a sábado,  das 7h30h as 20h, sendo permitida a entrada de somente uma pessoa por família. Além disso, fica proibido a entrada de crianças menores de 5 (cinco) anos, em mercados, supermercados e farmácias.

Os bares e restaurantes estão autorizados a funcionar de segunda a sábado,  das 10h às 22h. Entretanto, continua vedado o funcionamento de tabacarias e o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.