Mesmo Alcolumbre candidato, Simone concorre, diz Rocha sobre presidência do Senado
“Ela [Simone] vai disputar a presidência do Senado em 2021. Talvez até contra o Alcolumbre”, declarou o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) sobre a senadora Simone Tebet (MDB) nesta terça-feira (11), ao ser questionado sobre a possível mudança de regras em Brasília para que o senador Davi Alcolumbre (DEM) concorra à reeleição. A possibilidade foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Ela [Simone] vai disputar a presidência do Senado em 2021. Talvez até contra o Alcolumbre”, declarou o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) sobre a senadora Simone Tebet (MDB) nesta terça-feira (11), ao ser questionado sobre a possível mudança de regras em Brasília para que o senador Davi Alcolumbre (DEM) concorra à reeleição.
A possibilidade foi apontada pelo também senador de Mato Grosso do Sul Nelsinho Trad (PSD) em entrevista ao Programa Poder Em Foco, do SBT, que destacou que Alcolumbre teria a maioria dos votos da Casa. Perguntado se Simone teria a intenção de apoiar à reeleição, Rocha reafirmou que a intenção da senadora é concorrer.
Pela regras atuais, o artigo 59 do Regimento Interno do Senado proíbe a possibilidade de membros da Mesa Diretora da Casa serem reconduzidos aos cargos no período imediatamente subsequente ao que foram eleitos. David Alcolumbre assumiu a presidência em fevereiro de 2019 e seu mandato é válido por dois anos, ou seja, acaba em 2021.
Durante a entrevista concedida ao jornalista Fernando Rodrigues, Nelsinho foi questionado se teria uma fórmula para reeleger o atual presidente do Senado. Trad respondeu que Alcolumbre é uma pessoa democrática. “Ele foi uma grata surpresa. Ele é excessivamente democrático, partilha a responsabilidade da condução do senado com os líderes. Ele gerou uma pacificação dentro da Casa”, elogiou.
Questionado se outros senadores podem contestar a possível mudança de regras, o senador sul-mato-grossense disse que cresceu o número de apoiadores de Alcolumbre. “Hoje o David tem apoio da grande maioria (dos senadores), ele ganhou com 42 votos e hoje tem no mínimo 50 a 55”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Vasco apenas empata com o Juventude no Brasileirão e sai vaiado de São Januário
Resultado irritou a torcida vascaína que vaiou o time após o apito final
Homem é detido após fazer arruaça no Terminal Guaicurus e reagir à abordagem da Guarda Civil
Guarda Civil apreendeu com o homem porções de entorpecentes
Em cadeia de rádio e TV, Cármen Lúcia convida cidadãos a votar
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convidou os eleitores e as eleitoras a comparecerem às urnas neste domingo (6) para exercer seu “direito fundamental”
São Paulo é preguiçoso, leva gol de bicicleta e cai para o Cuiabá na Arena Pantanal
Donos da casa derrotaram os paulistas por 2 a 0 em uma Arena Pantanal vazia em partida válida pela 29ª rodada da competição
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.