Política

Marun discute segurança na fronteira de MS com autoridades e administração de Itaipu

Membro do Conselho de Administração da Itaipu Binacional, o ex-ministro Carlos Marun esteve reunido na manhã desta quarta-feira (19) com integrantes da cúpula de segurança de Mato Grosso do Sul e o diretor de coordenação da binacional para discutir investimentos na área de segurança na região de fronteira com o Paraguai. “Saí da reunião certo […]

Danúbia Burema Publicado em 19/02/2020, às 15h48 - Atualizado às 15h58

Segurança na fronteira com o Paraguai foi pauta principal do encontro. (Divulgação)
Segurança na fronteira com o Paraguai foi pauta principal do encontro. (Divulgação) - Segurança na fronteira com o Paraguai foi pauta principal do encontro. (Divulgação)

Membro do Conselho de Administração da Itaipu Binacional, o ex-ministro Carlos Marun esteve reunido na manhã desta quarta-feira (19) com integrantes da cúpula de segurança de Mato Grosso do Sul e o diretor de coordenação da binacional para discutir investimentos na área de segurança na região de fronteira com o Paraguai.

“Saí da reunião certo de que em breve teremos boas notícias sobre o assunto”, adiantou Marun após o encontro, ocorrido em Foz do Iguaçu.

Participaram da conversa o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e representantes das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e DOF (Departamento de Operações de Fronteira). As reivindicações das autoridades sul-mato-grossenses foram apresentadas ao diretor de Coordenação da Itaipu, General Carbonel.

Em outubro do ano passado, a usina hidrelétrica apoiou operação de segurança integrando as Forças Armadas do Brasil e Paraguai. A gestão da binacional tem constantemente defendido o combate ao crime organizado por meio do reforço de ações governamentais de vigilância na região de fronteira.

Jornal Midiamax