Harfouche se garante na disputa da prefeitura, mas Avante ainda estuda alianças para escolher vice
O procurador de Justiça licenciado Sérgio Harfouche deve ter seu nome confirmado para disputar a prefeitura de Campo Grande em convenção do Avante, marcada para amanhã (11). Apesar de ventilado o nome do vereador André Salineiro para compor a chapa, a direção do partido ainda aguarda retorno de possíveis aliados para definir quem de fato será o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O procurador de Justiça licenciado Sérgio Harfouche deve ter seu nome confirmado para disputar a prefeitura de Campo Grande em convenção do Avante, marcada para amanhã (11). Apesar de ventilado o nome do vereador André Salineiro para compor a chapa, a direção do partido ainda aguarda retorno de possíveis aliados para definir quem de fato será o candidato a vice.
O presidente municipal da sigla, vereador Pastor Jeremias Flores, disse hoje (10), durante sessão da Câmara Municipal, que Salineiro tem “99% de chance” de ser o escolhido.
Porém, segundo Harfouche, a decisão está concentrada na direção estadual do Avante, mais precisamente nas mãos do presidente Lúcio Dani Soares. É ele quem está à frente das negociações com outros partidos para formar alianças.
“O Avante não tem a pretensão de fazer tudo sozinho. O partido está aberto para composição. Temos outros partidos que sugeriram nomes, mas foram colocadas algumas condições. Se não tiver retorno, nosso nome para vice é, sim, o do Salineiro”, comentou Harfouche, sem citar com que siglas o Avante conversa.
A perspectiva é que o nome do vice seja definido somente às vésperas da convenção de amanhã, marcada para 19h, no estacionamento do shopping Bosque dos Ipês. Mas, segundo o procurador licenciado, sua preferência é pela confirmação de André Salineiro.
De saída
O vereador assente que colocou o nome à disposição do partido para ser o braço direito de Harfouche. Caso a opção seja descartada, Salineiro sequer vai disputar a reeleição à Câmara. O policial federal se elegeu em 2016 como candidato mais votado, com apoio de 8.776 eleitores. O parlamentar também rechaça “virada de mesa” para que ele seja o candidato a prefeito.
“Harfouche já está com plano de governo excelente, tudo foi construído até o momento pelo nome dele. E, na verdade, nunca me coloquei para sair [à prefeitura]. Acredito na renovação e estou procurando fechar um ciclo como vereador”, revelou.
O procurador de Justiça licenciado disputaria as eleições de 2018 como candidato ao governo do Estado, mas, de última hora, decidiu concorrer a uma vaga no Senado. Na ocasião, Sérgio Harfouche estava no PSC.
Ele garante que não vai haver surpresa dessa vez. “Meu nome como pré-candidato a prefeito já está definido”, assegura.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.