Pular para o conteúdo
Política

TRE-MS defere candidatura de Sérgio Harfouche ao Senado

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul deferiu a candidatura do procurador de Justiça licenciado Sérgio Harfouche (PSC). No início do mês de agosto, Harfouche foi anunciado como candidato a vice-governador de Simone Tebet (MDB). Com a desistência da senadora em concorrer ao executivo estadual, Harfouche chegou a ser apontado como o […]
Arquivo -

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul deferiu a candidatura do procurador de Justiça licenciado (PSC). No início do mês de agosto, Harfouche foi anunciado como candidato a vice-governador de Simone Tebet (MDB).

Com a desistência da senadora em concorrer ao executivo estadual, Harfouche chegou a ser apontado como o nome do MDB ao Governo do Estado. Simone Tebet alegou razões pessoais para a desistência.

A princípio, Harfouche seria candidato ao Senado pelo PSC em julho deste ano, depois se lançou ao governo e depois foi apontado como o candidato a vice do MDB.  Ele agora irá disputar uma vaga ao Senado em uma campanha chapa pura pelo PSC. Simone emitiu uma nota na época, por causa da desistência.

 

 

Confira a nota da senadora Simone Tebet na íntegra:

 

“Como é do conhecimento de todos os membros deste Diretório, e de todos os companheiros emedebistas, nosso Partido estava, até duas semanas atrás, com a sua campanha totalmente estruturada em torno do nosso candidato natural ao Governo do Estado, André Puccinelli.

 

Um quadro de instabilidade atingiu nosso partido aqui em Mato Grosso do Sul, com a (em nosso entendimento) intempestiva intervenção judiciária num processo eleitoral que, até então, vinha se desenvolvendo nos marcos da normalidade.

 

Não posso – e os emedebistas e o povo sul-mato-grossense não podem – compreender como “normal” a prisão de um candidato a governador às vésperas da eleição, sem prévia condenação. Vimo-nos, então, obrigados a reagir a esse novo quadro de forma imediata, levados pela emoção e ainda chocados com as medidas que lhe foram impostas.

 

Foi, principalmente, devido a essa emoção, e respondendo ao apelo que me foi formulado pelo próprio André Puccinelli, que aceitei, em nossa última Convenção, a apresentação do meu nome como candidata ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Foi, como disse, uma decisão pessoal. Desde então, outras considerações, apontadas por meus familiares levam-me a rever essa decisão.

 

Conhecendo meus problemas de ordem pessoal, recebi apelos contundentes da minha família para não ser candidata.

 

Assim, acatando ao apelo de meus familiares, renuncio, à minha candidatura ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul pelo MDB, mas reafirmo minha confiança na pujança e unidade do nosso partido e dos nossos aliados, para manter a viabilidade do nosso projeto político, que tem se mostrado, ao longo dos anos – e mesmo décadas –, como imprescindível para o desenvolvimento do nosso Estado.

 

Se a opção for a escolha de um quadro partidário para ocupar a cabeça de chapa, quero lembrar o nome do companheiro Sérgio Harfouche, cuja competência e cujo compromisso com esse projeto não podem ser postos em causa.

 

Seja qual for a opção a ser adotada por esse Diretório, terá em mim uma militante aguerrida e disciplinada na defesa – volto a repetir – do nosso projeto político, que considero (e não precisaria dizê-lo) o melhor para a nossa gente”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Rato’ disparou 20 vezes para matar filho de policial civil no Nova Lima

PT cogita receber Simone Tebet para disputar o senado por MS em 2026

Luis Fernando Verissimo fez história como escritor assim como o pai, Erico Verissimo

Lucas Lima pega voo com famosos e brinca: ‘se cair, nem sou citado’

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

Bobadilla abriu o placar para o São Paulo diante do Vitória no MorumBis. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Onde assistir: sábado tem Brasileirão e muito futebol europeu

moraes

Moraes manda vistoriar carros e área externa da casa de Bolsonaro

Últimas Notícias

Polícia

Idoso é encontrado morto após passar quase 12 horas caído em calçada no Aero Rancho

Homem foi encontrado morto por motoentregador em frente à uma tabacaria

MidiaMAIS

Com participação de 32 cidades, Dourados vira ‘capital de bandas e fanfarras’ do MS

Campeonato reúne 2.500 participantes e atrai moradores da cidade

Mundo

VÍDEO: Após rumores de morte, Trump é visto indo para campo de golfe nos EUA

Presidente americano teve agendas do final de semana canceladas

Política

PT terá candidato ao governo de MS em 2026, diz Vander Loubet

Partido dos Trabalhadores estuda três nomes para disputar o cargo no próximo ano