Iranil Soares (DEM) foi reeleito prefeito da cidade de nas eleições municipais de 2020, com 31,45% dos votos válidos neste domingo (15). Já Munir (MDB) ficou em segundo lugar, com 28,16% dos votos. 

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou o resultado das eleições de 2020 em Ladário e Iranil Soares (DEM) foi eleito com 3.148 votos. Em segundo lugar, Munir (MDB) teve 2.819 votos. Em terceiro, José Antônio () teve 2.217 votos. Em quarto,  Cristiane Verlaine (PSL) teve 905 votos. Em quinto, Andréa Sampaio (Cidadania) teve 456 votos.  Em sexto lugar, Professora Raquel do PT teve 405 votos. Enfim, em sétimo, Helder Botelho teve 60 votos. 

As eleições para a prefeitura de Ladário contaram com sete candidatos. Andreia Sampaio (CIDADANIA) concorreu à prefeitura ao lado de Adão (CIDADANIA) como candidato a vice. Já Cristiane Verlaine (PSL) concorreu com a Sargento Greice Kelly (PSL) como candidata a vice. Helder Botelho () concorreu com Marcio Reis (AVANTE) como candidato a vice. Iranil Soares (DEM) concorreu em busca da reeleição com Hedyl Benzi (DEM) como candidato a vice.

José Antônio (PSDB) concorre à eleição para prefeito ao lado de Neninho (PSB). Munir (MDB) concorre como candidato a prefeito ao lado de Dr. Juliano (MDB) como vice. Por fim, a professora Raquel do PT (PT) é candidata ao lado de (PT), como candidato a vice.

O município de Ladário tem uma população estimada em 23.689 pessoas, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A estimativa de eleitores no município é de 14.212 pessoas, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A cidade fica na região pantaneira de Mato Grosso do Sul, a 426 km de Campo Grande. 

Prefeito(a) eleito(a) de Ladário

O prefeito reeleito de Ladário, Iranil Soares (DEM) tem 51 anos e nasceu na cidade de Ladário. Ele faz parte da coligação “Ladário não pode parar”, com os partidos PDT, PTB, REPUBLICANOS, PP, PODE e DEM. Iranil declarou um total de bens no valor de R$ 18 mil. Segundo informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), esta é a quarta eleição que ele concorre, sendo que já foi eleito vice-prefeito em 2016 e vereador em 2012 e 2008.

Resultado das últimas eleições municipais

Na última eleição, em 2016, o prefeito eleito foi Ruso (PSDB), que tinha Iranil Soares como vice. Já nas eleições de 2012 e 2008, José Antônio (PT) foi o prefeito eleito de Ladário.