Política

Com pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Republicanos marca convenção para 10 de setembro

O Republicanos, partido cujo pré-candidato a prefeito de Campo Grande é Wilton Acosta, marcou a convenção partidária para 10 de setembro. Segundo o pré-candidato, a reunião será na sede regional da legenda, mas, em parte, será feita de forma virtual, por causa da pandemia e proibição de aglomerações. Na ocasião, serão discutidas as homologações das […]

Mayara Bueno Publicado em 27/08/2020, às 09h39 - Atualizado às 09h40

Wilton Acosta, pré-candidato a prefeito. (Reprodução: Diego Polachini/PRB/Arquivo).
Wilton Acosta, pré-candidato a prefeito. (Reprodução: Diego Polachini/PRB/Arquivo). - Wilton Acosta, pré-candidato a prefeito. (Reprodução: Diego Polachini/PRB/Arquivo).

O Republicanos, partido cujo pré-candidato a prefeito de Campo Grande é Wilton Acosta, marcou a convenção partidária para 10 de setembro. Segundo o pré-candidato, a reunião será na sede regional da legenda, mas, em parte, será feita de forma virtual, por causa da pandemia e proibição de aglomerações.

Na ocasião, serão discutidas as homologações das candidaturas a vereador e prefeito. O partido vai lançar 44 nomes para disputa da Câmara Municipal de Campo Grande. Aos poucos, as legendas marcam as reuniões necessárias para andamento da participação delas nas eleições 2020, cuja votação foi adiada para 15 de novembro.
O clima eleitoral ainda é tímido e nem todos os partidos que lançaram pré-candidatos ao Paço Municipal agendaram os encontros. O Podemos, por exemplo, que tem Sérgio Murilo como possível candidato, aguarda agenda com o senador Álvaro Dias, para marcar o evento em Campo Grande.
Outro partido que definirá ainda nesta quinta-feira uma data, é o PV, que tem Marcelo Bluma como pré-candidato. Já o PT, PDT, MDB, marcaram as convenções entre 2 e 15 de setembro.Também entram na disputa majoritária o PSD, PSOL, PL, Avante, PP, PSC, Pc do B, SD, DC, Novo, PSL.
Jornal Midiamax