Com casos de coronavírus, Alems volta atrás e decide fazer recesso de 14 dias
Com casos confirmados do novo coronavírus, dentre eles o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) Paulo Corrêa (PSDB) e o deputado Neno Razuk (PTB), os parlamentares voltaram atrás e decidiram pelo recesso parlamentar de 14 dias, a partir da próxima semana. A solicitação foi feita durante a sessão desta quarta-feira (15), […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com casos confirmados do novo coronavírus, dentre eles o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) Paulo Corrêa (PSDB) e o deputado Neno Razuk (PTB), os parlamentares voltaram atrás e decidiram pelo recesso parlamentar de 14 dias, a partir da próxima semana.
A solicitação foi feita durante a sessão desta quarta-feira (15), pelo primeiro secretário Zé Teixeira (DEM). Segundo o deputado, devido a apreensão dos colegas, ele pediu para consultar sobre a possibilidade do recesso. “Podemos fazer esforço de limparmos a pauta e fazer recesso de 14 dias. Vamos fechar a Casa pra não ter fluxo de funcionários”.
Paulo Corrêa que mesmo doente tem conduzido as sessões, explicou que os projetos precisam ser votados até amanhã (16) e fechar a Casa de Leis por duas semanas. “Vamos fazer a desinfecção da Assembleia e voltarmos dia 3 de agosto”.
Capitão Contar (PSL) não foi favorável ao recesso. “Voto contra, pois existem pautas que podíamos antecipar e não deixar para agosto”.
Lídio Lopes (Patriota) é presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Ele afirmou que para colocar no ar uma vez por semana a reunião da comissão, são necessários 20 servidores na Casa. “Não é justo a gente estar em casa e os servidores trabalhando na Assembleia para realizar as sessões”.
Sem recesso
Em junho, os deputados votaram e decidiram por não ter recesso parlamentar de 15 dias, pois a Casa de Leis estava fazendo sessões remotas. Cada gabinete estava funcionando com dois funcionários pela manhã e dois à tarde.
Porém, em uma realização de testes promovida pela Alems, cinco funcionários, entre o presidente da Casa, testaram positivo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.